Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Reforma politica e seus privilégios

Para: Exmo. Presidente da Republica Jair Bolsonaro

A Câmara dos Deputados e o Senado criam leis e emendas em nossa Constituição Federal que tentam moldar e controlar a cultura e a vida dos brasileiros e, ao mesmo tempo, protege-los do crivo popular. Isso explica ao mesmo tempo porque no Brasil algumas leis não “pegam” e corruptos não são presos.

O Brasil de fato terá um futuro quando os brasileiros tiverem voz nas decisões políticas. Sem o sufoco imposto por uma constituição central que só permite ações em prol do bem comum através da burocracia, o brasileiro participará ativamente da vida política do Brasil.

Pequenas reformas serão um grande passo para a nação BRASILEIRA. Esta será a primeira das grandes mudanças que nós faremos nas próximas décadas.

1.
Fica abolida qualquer sessão secreta e não-pública para qualquer deliberação efetiva de qualquer uma dos poderes. Todas as suas sessões passam a ser abertas ao público e à imprensa escrita, radiofônica e televisiva.

2.
Os políticos passaram a receber salário compatível a função exercida, somente durante o mandato. Não haverá aposentadoria por tempo de parlamentar, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

3.
Os políticos passarão a contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) do fundo atual, passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores e senhoras políticos (as), participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

4.
Os políticos devem pagar por seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

5.
Fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

6.
Os políticos perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

7.
Os políticos deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando em exercício de suas funções.

8.
Exercer um mandato no executivo, legislativo e judiciário é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não uma carreira. Políticos não devem servir em mais de duas eleições consecutivas.

É ASSIM QUE VOCÊ PODE MUDAR O BRASIL!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar