Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PETIÇÃO À FAVOR DA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS COMO MEDIDA DE SAÚDE PÚBLICA

Para: POPULAÇÃO EM GERAL

ABAIXO ASSINADO À FAVOR DA CASTRAÇÃO DE CACHORROS E GATOS COMO MÉTODO DE SAÚDE PÚBLICA.

• SAÚDE PÚBLICA
Trata da proteção da saúde a nível populacional procurando melhorar as condições de saúde das comunidades através da promoção de estilos de vida saudável, das campanhas de sensibilização, da educação e da investigação.

• CASTRAÇÃO
É um método cirúrgico através do qual o médico veterinário (e só ele) retira os órgãos reprodutores. Um método indolor. Onde na fêmea é feita a retirada do útero, ovários, e trompas. Nos machos é feita a retirado dos testículos. Os processos hormonais desaparecem e o caráter do animal não sofre alteração. Nos machos agressivos dominantes, esta tendência pode atenuar ou desaparecer. As fêmeas deixam de ter cio.

• PORQUE A CASTRAÇÃO COMO MÉTODO DE SAÚDE PÚBLICA? \ BENEFÍCIOS
A castração é, sem dúvida, o melhor método, e o mais eficaz, de controle populacional de cães e gatos, pois além de racional, evitando o sacrifício em massa que é realizado em várias cidades do Brasil, evita os riscos de doenças.
A castração está diretamente relacionada ao bem-estar dos animais, pois ao mesmo tempo em que contribui para a melhoria da qualidade de vida e saúde do animal, contribui para a redução de animais de rua nos centros urbanos, previne o abandono e, consequentemente, reduz os maus tratos.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
16 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar