Pelo aumento do banco reserva do concurso da SEDF 2013

Para: Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal

Tendo em vista a realização do concurso para ingresso de professores na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal realizado em dezembro de 2013, com validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, solicitamos a ampliação do Cadastro Reserva de professores convocando-os para a realização de "Provas de Títulos" e "Experiência Profissional". Em algumas disciplinas como "Atividades" o Cadastro Reserva expirou com a convocação de 1.000 (hum mil) professores com um grande quantitativo de nomeações sem efeito. Existem hoje quase 10.000 (dez mil) professores de atividades aprovados e que não foram convocados para esta segunda etapa: "Prova de Títulos" e "Experiência Profissional”, como também milhares de professores em outras disciplinas "Matemática, Português, História, Geografia, Química, Física e etc..." Corremos o risco de iniciarmos o ano letivo de 2015, sem professores concursados disponíveis para ocuparem as vagas de cargo efetivo na rede pública do Distrito Federal, isso pode inviabilizar o inicio do ano letivo, como também, a Universalização de Educação com Tempo Integral e de ofertas de vagas para alunos de 4 (quatro) anos de idade em toda a rede pública, comprometendo assim, uma das principais propostas constantes no plano de governo do Governador Eleito. Solicitamos ao governador Rodrigo Rollemberg providências para que sejam convocados os professores aprovados no concurso de 2013/2014, para participarem da segunda etapa "Provas de Títulos" e "Experiência Profissional", para comporem o Cadastro Reserva e para que o governo do Distrito Federal possa atender a demanda de contratações de docentes nas diversas disciplinas, pela crescente necessidade pública e a grande demanda da própria Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.
.
  1. Actualização #1 Contamos com o apoio do SINPRO

Criado em terça-feira, 14 de janeiro de 2014

No concurso para professor da Secretaria de Educação realizado em 2013 a previsão de vagas para o banco de reserva é de 5 vezes o número de vagas previstas no edital. No concurso de 2010 foi de 15 vezes. Com o objetivo de aumentar este número um grupo de candidatos que fizeram a prova neste concurso está promovendo uma mobilização. A ideia é pressionar a Administração para aumentar o número do banco de reserva proveniente do concurso da SEDF/2013. Este pedido se justifica pelo próprio posicionamento do Governo que vem afirmando a intenção de avançar nas convocações de efetivos, reduzindo a enorme contratação de temporários. Uma reunião com a Secretaria de Educação está sendo agendada para esta semana. . Washington Dourado http://blogdowashingtondourado.wordpress.com/2014/01/14/pelo-aumento-do-banco-de-reserva-do-concurso-da-sedf-2013/

Pelo aumento do banco reserva do concurso da SEDF 2013, para Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal foi criado por: Concurseiros Unidos - SEDF/2013.
17.440 Pessoas