Contra criadores de Fundo de quintal

Para: Fundema, Miniatério Público, Prefeito Udo Dohler

De acordo com a lei 360/2011 de Joinville-SC todos os criadores de animais para venda comercial devem ter alvará sanitário, registro no Centro de Bem Estar Animal e responsável técnico.

Queremos através desse abaixo assinado demonstrar a nossa insatisfação com a negligência do poder público de Joinville no que diz respeito aos animais que são mantidos por criadores de forma irregular.

Existem diversos criadores em Joinville que estão irregulares além da situação de maus tratos, mantendo animais em condições insalubres, com diversos tipos de doenças.
Os criadores também não estão cumprindo outro artigo da lei 360/2011 que exige que todo filhote deve ser vendido chipado e cadastrado no Centro de Bem Estar Animal.

As pessoas que levam para sua casa filhotes desses criadores, estão levando também as doenças que foram transmitidas de seus pais, além de estarem incentivando a situação de maus tratos que os animais desses criadores inescrupulosos são mantidos.

Exigimos que o poder público cumpra as leis determinadas na lei complementar 360/2011 atendendo as diversas denúncias contra esses criadores.