Munícipes de Tatuí agradecem o IPTU complementar para efetivar Plano de governo

Para:  Excelentíssimo Senhor Prefeito José Manuel Corrêa Coelho

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito José Manuel Corrêa Coelho.

Os cidadãos brasileiros abaixo- assinados, residentes no município de Tatuí, assim como os demais brasileiros residentes em outras localidades, solicitam que Vossa Excelência efetive até o final do mandato as promessas do Plano de governo lançadas em sua campanha eleitoral. Estamos pleiteando esta efetivação como eleitores, além de sabermos que com o IPTU complementar, que não constava de sua campanha eleitoral em 2012, Vossa Excelência terá mais recursos, oriundos da população, para efetivar o plano de governo de sua campanha eleitoral. Confiamos em Vossa Excelência e em vossa equipe de governo para efetivar este plano.

Como o que consta abaixo:

Manu irá implantar a cerca eletrônica de monitoramento de veículos, com um sistema capaz de monitorar e controlar todos os veículos que entram no município, coibindo furtos e dificultando a acesso de criminosos através das estradas – ampliando o monitoramento por câmeras em toda a cidade e também nas escolas.

O transporte público de qualidade é a solução para desafogar o trânsito. Manu irá construir um Terminal Urbano de Ônibus, que permitirá a utilização de mais linhas, aumento dos horários e mais conforto aos passageiros. Sem falar da adoção do bilhete único que permitirá trafegar por toda cidade, pagando apenas uma tarifa.

Projeto especializado de trânsito Criação de corredores para dar vazão ao fluxo de carros e ônibus. Criação de ciclovias, ciclofaixas e motofaixas Implantação de controle eletrônico de velocidade. Novo sistema para estacionamento. Nova rodoviária. Acessibilidade nos prédios públicos e vias Duplicação da R. Teófilo Andrade Gama e alça de acesso ao Pq San Raphael. Alça de acesso do Rosa Garcia 1
ao Rosa Garcia 2. Regulamentação dos moto-taxistas, com curso de capacitação.

Funcionalismo público:
Equiparação salarial pela média da região 11% de aumento já no primeiro ano. Garantia do auxílio alimentação, nos casos de afastamento por doença. Licença Prêmio de três meses. Implantação do auxílio transporte. Gestão profissional do Tatuíprev. Programa de segurança de trabalho com EPIs Construção de refeitório e espaço de convivência para os funcionários do Mangueirão.

Ampliação das lousas digitais nas escolas municipais Sistema de ensino com tablets e notebooks para os alunos da rede municípal. Aulas com recursos em 3D (terceira dimensão). Implantação do Cartão Saúde eletrônico para agendamento de consultas por telefone (ligação gratuíta - 0800) e também pela internet. Ampliação dos Centros de Informática nos bairros, com cursos para inclusão digital. Criação do Polo Tecnológico, para manutenção de aeronaves com parceria entre Fatec e Aeroclube.
Manu vai implantar em toda cidade o acesso gratuito à internet. Com um avançado sistema wireless, sinal via rádio, vai democratizar o acesso à informação, à educação e à cultura para toda a população.

Crescimento precisa finalmente estar agregado ao desenvolvimento. Manu irá pavimentar as ruas ainda não asfaltadas como no Bela Vista, Vale dos Lagos, Jardim Gramado, Jardim Novo Horizonte e Distrito Indústrial, substituir lajotas por pavimento nas ruas do centro, recapear as vias esburacadas, além de implantar o programa continuado de tapa-buracos.

Duplicação da Rodovia SP-141, do trevo até a Cerâmica Strufaldi. Recuperação da Estrada Guarapó-Rio das Pedras. Criação de uma estação aduaneira no porto-seco, para integração do transporte férreo e rodoviário. Conclusão do anel viário. Criação de novas marginais.Criação de nova entrada para cidade. Transposição da linha férrea, tirando do centro da cidade. Construção de passarelas. Revitalização do Aeroporto de Tatuí. Conclusão do lajotamento do bairro Americana.

A principal necessidade do produtor rural é ter boas estradas para escoar sua produção, com rapidez e segurança. Manu irá criar o Programa Estrada Boa. Funcionários especializados, em parceria com uma comissão de agricultores, irão trabalhar durante todo ano, sem interrupção, para recuperação e manutenção de vias e pontes rurais. Cooperativa de produtores de leite Projeto de estímulo ao associativismo. Adesão ao Programa Federal de Aquisição de Alimentos Patrulha Agrícola Rural Escritório de Empreendedorismo Rural Criação do programa de agricultura sustentável.

Ampliação do Luz Para Todos. Água e esgoto para zona rural. Prioridade na compra da merenda escolar aos pequenos produtores. Criação de cursos para o produto agrícola agregado (doces, queijos, etc). Regularização de áreas e escrituras.

Aliando Cultura e Turismo, Manu irá criar em Tatuí o Museu da Música – nos padrões do consagrado museu da Lingua Portuguesa, em São Paulo. Com recursos audiovisuais e muita inovação, o visitante irá conhecer a história da música universal, nacional e claro da Capital da Música, além de assistir apresentações e familiarizar-se com os instrumentos.

Caracterização do ambiente urbano com foco na música Fanfarras, corais e grupos musicais em todas as escolas Revitalização do Carnaval Tombamento e revitalização de construções históricas Criação da Escola Municipal de Cinema e Vídeo Construção do Teatro Escola.

Um dos principais problemas da cidade hoje é a falta de vagas nas creches. Manu vai criar o Programa Creche Escola, que irá construir novas unidades, inclusive na zona rural, ampliar o horário de funcionamento, criar o turno da noite, dobrando o número de vagas nas creches. Manu vai ampliar também a escola em tempo integral.

Todo mundo sabe que um dos grandes problemas para atração de novas empresas e para garantia de uma vaga no mercado de trabalho é a falta de qualificação da mão de obra. Manu, com apoio de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, vai trazer para Tatuí uma escola do Senai, com a construção de um novo prédio para garantir a capacitação dos nossos jovens.

Criação de cursinho pré-vestibular gratuito. Criação do ProUni Municipal. Adoção de apostila nas escolas municipais. Novos cursos na escola de enfermagem. Revisão do
Estatuto do Magistério (nova política salarial e plano de carreira). Programa de erradicação do analfabetismo. Redução do número de alunos por sala de aula. Dois professores por sala, nas séries iniciais Instalação de universidade pública e cursos técnicos federais Ampliação do Projeto Ayrton Senna e do Neban Transporte universitário 100% gratuito.

Criação da Secretaria das Indústrias. Projeto Galpão de Ideias (escritórios para setor de serviços). Nova infraestrutura para os Distritos Industriais. Construção de viaduto no Distrito Industrial (SP-127). Criação do Escritório de Desenvolvimento Econômico. Criação de um novo programa de atração de indústrias e empresas.Ampliação da Incubadora de Empregos. Atração de rede de hipermercados e lojas de departamento Estímulo ao emprego turístico Desenvolvimento do eixo Tatuí-Sorocaba.

Tatuí completou 186 anos sem um ginásio municipal em condições de uso. Manu vai criar um Centro Olímpico e um Centro de Artes Marciais. Projeto integrado às escolas públicas e privadas, das redes estaduais e municipais, com trabalho para formação de novos talentos visando competições de alto nível.

A recuperação ambiental do Ribeirão do Manduca é uma das mais urgentes necessidades relativas ao meio ambiente, porém esse importante recurso natural do município pode ser transformado em uma opção de lazer. Manu vai construir o Parque Linear do Ribeirão do Manduca com equipamentos ao ar livre, novas marginais, ciclovia e pista para caminhada.

Separação das Secretarias de Esporte e de Cultura, permitindo mais autonomia para os investimentos esportivos Construção do Estádio Municipal Formação de time profissional de futebol de campo Apoio aos esportes radicais. Apoio ao vôo à vela e ao aeroclube. Construção de novas academias de ginástica ao ar livre Criação de equipes federadas em diversas modalidades. Criação de calendário
anual de eventos esportivos Olimpíadas Escolares.

Criação e manutenção de áreas de lazer e parques infantis nos bairros Criação e manutenção de quadras poliesportiva, pistas para esportes radicais e campos de futebol society nos bairros, com monitores e vigias.

Com Manu, os Programa Habitacionais e o Fundo Social de Solidariedade serão ainda mais fortes. Os bons projetos serão mantidos e melhorados. Novos programas serão implantados, como o Minha Casa Minha Vida 2 para quem ganha entre 1 e 3 salários mínimos, aliado ao CDHU, Manu vai construir 2.000 casas.

Aumento na distribuição de medicamentos.
Ampliação da UTI Mais investimentos para Santa Casa Dois turnos para transporte de pacientes a centros de referência Ônibus da Saúde da Mulher Implantação do Projeto Cegonha Atendimento 24h em bairros populosos (Santa Rita e Vila Angélica).Construção da UPA Modernização do Pronto Socorro, anexo à Santa Casa Central do SAMU Criação de UBSs Rurais Criação de Postos Veterinários ligados a Zoonoses.

4 unidades de Base móvel para Guarda Municipal Construção de mais uma Base fixa da Guarda Municipal Aumento do efetivo para 200 guardas Academia de ginástica Programa de qualificação para Guarda Municipal Conselho bilateral: Guarda Municipal e Polícia Militar Integração com a Polícia Civil Articulação para criação do batalhão da PM Compra de novos veículos para Guarda Municipal Aumento do efetivo feminino na Guarda Ampliação da ronda no centro da cidade, com bicicletas.

É inadmissível que Tatuí ainda seja uma das poucas cidades do país a ter um lixão a céu aberto, onde se proliferam urubus, ratos insetos e ainda é possível ver pessoas vivendo da coleta de lixo. Manu vai desativar o lixão e levar a coleta seletiva para 100% da cidade, com novo sistema de gestão e melhores condições de trabalho.

Implantação da coleta de óleo de cozinha. Novo Projeto de arborização urbana. Programa de reposição de mata ciliar. Programa de reposição de alevinos e recuperação do Rio Tatuí. Fiscalização contra as queimadas. Lixeiras para coleta seletiva em espaços e prédios públicos.Aulas de meio ambiente e coleta seletiva nas escolas. Revitalização e melhores condições à cooperativa de reciclagem . Criação do Parque Ambiental do Matão, no Jardim Europa.

Agradecemos pelo empenho em tributar os munícipes e no reconhecimento dos servidores.
Tatuí, 11 de agosto de 2014.