Separaçao dos estados do MS-SP-PR-SC e RS.

Para: Sr. Governador Geraldo Alckimin.

Excelentíssimo senhor governador, hoje já é grande um consenso entre a população paulista de que essa tal "terceira via" de inovação não existe.Queremos algo novo, autônomo, e sabemos que isso é definitivamente separarmos do Brasil e nada de terceira via ou oposição. Como é conhecido já existe há anos o movimento sulista "O Sul é o meu país" e o GESUL no qual ficou constatado que 55% da população desses estados (PR-SC e RS) querem urgentemente a separação. O Grupo de Estudos Sul Livre - GESUL divulgou no dia 10 de fevereiro de 2014 o resultado final e oficial de pesquisa de opinião que teve início no dia 16 de outubro de 2013 e terminou sua coleta de dados em 31 de janeiro de 2014. Foram entrevistados 38.752 pessoas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em TODOS os 98 municípios com mais de 50 mil habitantes. Pesquisa no qual 17% estão ainda indecisos (acreditamos que é porque não há apoio de São Paulo). Fonte: http://expressoambiental.com.br/noticia.php?cat=4&art=2082.

Sabemos que conforme a Constituição do Brasil de 1988, a união dos estados é indissolúvel, mas nem sempre aquilo que esta na lei é justo. O que hoje é fundamento ao conceito do que é justo e praticamente de justiça, tem como base o "Glauconismo", por meio da tese do "Anel de Giges" descrito no Segundo livro da Republica de Platão que fora então incorporado pela maioria dos filósofos e jus-filósofos contemporâneos, desde 1.500, inclusive por Thomas Hobbes, Freud, entre outros, com fundamento de que tal tese seria obra de Platão e Sócrates, só porque Glauco irmão de Platão estaria discutindo com o mestre Sócrates, também contrário a Glauco quando discutia com este. Mas pelo fato de tal tese estar descrita na Republica II de Platão, seria e foi erroneamente consideradas por estes filósofos contemporâneos que Justiça é "consenso para imposição de coerção e medo". Mas NÃO, não é assim, muitas obras de filosofia apresentam em seus conteúdos lados contrários a tese principal, os pensamentos de Platão e Sócrates como vários filósofos contemporâneos que entenderam que aquilo era apenas tese de Glauco é errada sobre Justiça, viram claramente que Platão como Sócrates eram veemente contra a este conceito então lançado por Glauco e repassado aos Sofistas que assim compraram a ideia e seguiram adiante já que como eram lobbystas de primeira e tinha influência no meio político na época e excelente retórica, deitaram e rolaram. Seria como hoje alguém bancado por uma instituição ou uma casta de catedráticos para ser eleito e acaba sendo. Assim, em sua candidatura é possível (e o que mais parece) que tal político trabalhará à muitos daqueles que o elegeram. Isto é Justo? Enfim, diante disso, consideramos que apesar da norma da indissolubilidade, com base na teoria de Justiça de Glauco e dos Sofistas, Hobbes entre outros e na maioria dos filósofos contemporâneos (lembrando que hoje é tecnicamente dividido) apesar de estar na lei não é JUSTA diante do que deparamos com a realidade! Platão e Socrates tem a tese de que existem sim os atributos para o Justo, e sendo justo, desnecessário a tese de que é necessário coerçao e medo! Nesta linha entendemos que nós do povo de SP, do SUL e MS trabalhamos, lutamos e ajudamos a crescer e muito a renda e o PIB do Brasil, sendo responsáveis por grande parte do montante e em troca recebemos o que? Nada? Nao temos representatividade em nada, o que falamos e levamos a Brasilia não serve para absolutamente nada, tanto no Planalto como na Câmara, Senado, STF etc. Estão todos tomados por pessoas de outros estados que sequer fazem algo pela nação, deixando os principais estados à margem, e não digo do atual governo, mas desde os tempos do Império. Ao contrário, sugam daquilo que desde nossos antepassados e nós trabalhamos , lutamos , vencemos e conseguimos para que em Brasilia usufruam injusta e ilegalmente as nossas custas. Já estamos cansados, os movimentos aumentam e se unem a cada dia, e não resta outra saída Governador, que convoque urgentemente um plebiscito aos paulistas, pois no Sul já foi feito, no qual devem votar por lógica sob algumas condições, tendo em vista que nosso estado de São Paulo foi criado e desenvolvido por Portugueses, Japoneses, Afro-descendentes que ralaram e muito nas moendas , Índios que foram ,Italianos, Alemães, etc , os tataranetos, bisnetos, netos ou filhos desses (mesmo que nascidos nestes estados). Em outras palavras, basicamente serão, votos de filhos e netos (nascidos nestes estados) de pais, avós, bisavós ou tataravós, nascidos em SP-MS-PR-SC e RS, além é claro dos votos desses ascendentes. Pois aí é que saberemos a verdadeira intençao! Já que sabemos que muitos dos que estão em São Paulo, não vieram formar o estado, mas tão somente utilizar daquilo que estava PRONTO! Não queremos nenhum tipo de armada, mas em nome de todo nosso povo paulista, e dos sulistas e do MS espero que nos atenda enquanto é tempo assinado. MS-SP-PR-SC e RS.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em domingo, 7 de setembro de 2014

ja atingiu o objetivo pretendido em relação quantidade assinaturas/tempo.