Petição contra a MUDANÇA DE TURNO do Escritório Modelo da UFT na Justiça Federal.

Para: Acadêmicos de Direito e Sociedade.

O Centro Acadêmico de Direito, repudia a iminente troca de turno do Escritório Modelo na Justiça Federal e a consequente alteração da grade curricular de todo o curso, pelos seguintes motivos expostos na petição:

1) Em Setembro de 2014, vence o contrato do Escritório Modelo na Justiça Federal.

2) Para a renovação é necessário que os professores do Escritório cumpram algumas audiências como advogados dativos (quando não há advogado no dia da audiência é facultado ao Juiz nomear um advogado que atue gratuitamente).

3) Foi decido em reunião extraordinária que os professores não cumpririam essa exigência do Juiz Federal e não patrocinariam as causas dativas porque, segundo os PROFESSORES, não seria contemplado o ""caráter pedagógico do escritório modelo, uma vez que o atendimento de toda a pauta de audiência implicará na ausência dos professores no escritório modelo"".

4) Porém, se essas exigências não forem atendidas, o contrato não será renovado para o turno vespertino, mas sim para o turno matutino. Sendo que pela manhã, não há atividades que os alunos possam aproveitar no âmbito pedagógico como audiências e atendimento à sociedade, por exemplo.

A MUDANÇA DE TURNO ACARRETARÁ NA ALTERAÇÃO IRREVERSÍVEL DA GRADE CURRICULAR DE TODO O CURSO.

O futuro do Escritório Modelo na Justiça Federal será decidido em reunião do colegiado no dia 26/08 (terça-feira), às 16h30min, em primeira chamada, no Núcleo de Prática Jurídica, Sala 4, Bloco I, Campus de Palmas.

COMPAREÇAM NA REUNIÃO DE COLEGIADO.

SE VOCÊ NÃO QUER QUE A GRADE MUDE ASSINE ESTA PETIÇÃO