Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Mudanças no método de votação da atual de Urna Eletrônica nas Eleições de 2014

Para: Para: Presidente do Tribunal Superior Eleitoral

Nós povo brasileiro, integrantes de um Estado Democrático de Direito, buscando a clareza e a lisura das eleições previstas para esse ano de 2014, requeremos, para a real transparência na apuração dos votos aos candidatos legitimamente eleitos pelo povo, a implementação de urnas eletrônicas de terceira geração que possibilitam a conferência, pelos eleitores, dos votos gravados através da impressão de uma cédula. Esta cédula seria, imediatamente, depositada em uma urna física, dificultando, assim, qualquer tipo de fraude direta e permitindo uma possível recontagem dos votos caso necessário, haja vista que o método atual:

1- A urna DRE grava o voto diretamente em sua memória digital, porém não possibilita aos eleitores que verifiquem que seus votos foram gravados corretamente.

2- Devido à impossibilidade de auditoria da gravação dos votos as urnas DRE foram rejeitadas em 50 países e declaradas inconstitucionais na Holanda e na Alemanha.

3- Nas eleições municipais de 2012 houve registro de possíveis fraudes em 94 municípios brasileiros, sendo 30 destes no Estado de São Paulo.

4- A Diebold, empresa fabricante e fornecedora das urnas eletrônicas utilizadas pelo Brasil, recebeu multa de US$50 milhões do Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América por corrupção (suborno de funcionários públicos estrangeiros, falsificação de documentos e colaboração com fraudes na China, na Rússia e na Indonésia).

(Fonte: http://www.epochtimes.com.br/especialistas-afirmam-sistema-urna-eletronica-brasileira-passivel-fraude/#.Uy4VZSe9KSM
  1. Actualização #1 Mudança na votação das urnas eletrônicas

    Criado em sábado, 23 de agosto de 2014

    Nós povo brasileiro, integrantes de um Estado Democrático de Direito, buscando a clareza e a lisura das eleições previstas para esse ano de 2014, requeremos, para a real transparência na apuração dos votos aos candidatos legitimamente eleitos pelo povo, a implementação de urnas eletrônicas de terceira geração que possibilitam a conferência, pelos eleitores, dos votos gravados através da impressão de uma cédula. Esta cédula seria, imediatamente, depositada em uma urna física, dificultando, assim, qualquer tipo de fraude direta e permitindo uma possível recontagem dos votos caso necessário, haja vista que o método atual: 1- A urna DRE grava o voto diretamente em sua memória digital, porém não possibilita aos eleitores que verifiquem que seus votos foram gravados corretamente. 2- Devido à impossibilidade de auditoria da gravação dos votos as urnas DRE foram rejeitadas em 50 países e declaradas inconstitucionais na Holanda e na Alemanha. 3- Nas eleições municipais de 2012 houve registro de possíveis fraudes em 94 municípios brasileiros, sendo 30 destes no Estado de São Paulo. 4- A Diebold, empresa fabricante e fornecedora das urnas eletrônicas utilizadas pelo Brasil, recebeu multa de US$50 milhões do Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América por corrupção (suborno de funcionários públicos estrangeiros, falsificação de documentos e colaboração com fraudes na China, na Rússia e na Indonésia). (Fonte: http://www.epochtimes.com.br/especialistas-afirmam-sistema-urna-eletronica-brasileira-passivel-fraude/#.Uy4VZSe9KSM





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar