BITUCAS DE CIGARRO NO MEIO AMBIENTE

Para:  Assine você também, abaixo assinado, solicitando aos Senadores e Deputados Federais, propusessem, com fulcro na Lei 9.294/96, uma definição, em percentual de maços de cigarro produzidos, de determinada quantidade que trouxesse “informações e imagens dos danos que estes resíduos causam à natureza”, como forma de conscientizar a população que, se não tem interesse em preservar sua saúde, que ao menos o faça em razão da natureza, esta, fomentadora da saúde de todos nós.

Tenho ficado espantado com a quantidade de BITUCAS de cigarro que vejo jogado nas calçadas e ruas por onde passo. Isto, infelizmente, não é um “privilégio” de Florianópolis, havendo sido constatado pelo estado inteiro, igualmente por todo o Brasil.

Ocorre que, além dos males causados pelo fumo, estes conhecidos de todos nós, seja pela constatação em amigos, parentes e em nós mesmos, também, pelas campanhas milionárias e intermitentes lançadas pelo governo, como forma de alerta à população.No entanto, independente dos inúmeros apelos, constatamos ainda que pesquisas realizadas pela Agencia do Estado apontam que os restos de cigarro representam quase um terço do lixo urbano, ou seja, aqueles encontrados em ruas e calçadas.

Segundo fonte da Agencia do Estado, uma ‘bituca’ de cigarro pode levar até dois anos para se decompor, quando em contato com o solo, onde seu material ainda seguirá neste por muito tempo.
Ainda, segundo constatação da Agencia do Estado, o Brasil produz, anualmente, 140 bilhões de cigarros, onde constatamos que isto resultaria em mesmo número de ‘bitucas’, dando uma noção do volume de lixo causado por este material.

De posse destas informações, encaminho este abaixo assinado, solicitando aos Senadores e Deputados Federais, propusessem, com fulcro na Lei 9.294/96, uma definição, em percentual de maços de cigarro produzidos, de determinada quantidade que trouxesse “informações e imagens dos danos que estes resíduos causam à natureza”, como forma de conscientizar a população que, se não tem interesse em preservar sua saúde, que ao menos o faça em razão da natureza, esta, fomentadora da saúde de todos nós.
  1. Actualização #1 Vamos juntos fazer a nossa parte.

Criado em terça-feira, 30 de setembro de 2014

Encaminho este abaixo assinado, solicitando aos Senadores e Deputados Federais, propusessem, com fulcro na Lei 9.294/96, uma definição, em percentual de maços de cigarro produzidos, de determinada quantidade que trouxesse “informações e imagens dos danos que estes resíduos causam à natureza”, como forma de conscientizar a população que, se não tem interesse em preservar sua saúde, que ao menos o faça em razão da natureza, esta, fomentadora da saúde de todos nós.

BITUCAS DE CIGARRO NO MEIO AMBIENTE, para Assine você também, abaixo assinado, solicitando aos Senadores e Deputados Federais, propusessem, com fulcro na Lei 9.294/96, uma definição, em percentual de maços de cigarro produzidos, de determinada quantidade que trouxesse “informações e imagens dos danos que estes resíduos causam à natureza”, como forma de conscientizar a população que, se não tem interesse em preservar sua saúde, que ao menos o faça em razão da natureza, esta, fomentadora da saúde de todos nós. foi criado por: Antuerf.