Engenheiras e Engenheiros com Dilma!

Para: Profissionais e estudantes de engenharia

MANIFESTO: "ENGENHEIRAS E ENGENHEIROS COM DILMA 13!"

Em um momento decisivo para a história de nosso país, nós - profissionais e estudantes de engenharia, não titubeamos em manifestar nossa posição em favor do Brasil que estamos ajudando a construir: Estamos com Dilma!

São diversos os indicadores que demonstram que nosso país melhorou muito nos últimos 12 anos.

Estas conquistas são reflexo da luta de gerações de brasileiras e brasileiros, por um Projeto de Nação justo e democrático, alicerçado em uma visão de que crescimento e distribuição de renda devem ser elementos indissociáveis. Desenvolvimento real é aquele que se dá incluindo toda a população não apenas como promotora, mas também como beneficiária do processo de desenvolvimento.

O grande avanço das escolas técnicas via Pronatec, a ampliação das possibilidades de acesso e do número de vagas de engenharia nas Universidades (pela primeira vez com mais ingressantes do que nos cursos de direito) via Enem, Prouni, Fies, os massivos investimentos em infraestrutura através do PAC, o enfrentamento do déficit habitacional com o Minha Casa Minha Vida, a política de redução dos juros da economia, a aprovação da Lei Anticorrupção - que possibilita à Justiça punir também os corruptores, as políticas de distribuição de renda e valorização do salário mínimo, a postura altiva e soberana na relação com outros países.

Entre estas e tantas outras políticas implantadas nos últimos 12 anos - na contramão do que sempre defendeu o projeto dos adversários, é perceptível uma mudança sistêmica que em nada agrada aos especuladores: o setor produtivo torna-se mais importante do que o mercado financeiro!

E com o setor produtivo avançando, abre-se uma oportunidade histórica para engenheiras e engenheiros, com cada vez maiores desafios - sejam na exploração do Pré-Sal, nos avanços na agricultura, na indústria naval, de mineração, construção civil, e muitas outras, abrindo oportunidades profissionais em maior número e qualidade, impulsionando a valorização da carreira de engenharia no cenário nacional.

Graças à visão do governo Dilma, a melhoria de nosso setor significa também a saída de milhões de pessoas da pobreza extrema, a ascensão de dezenas de milhões à classe média.

Por isto, no próximo dia 26 de outubro votaremos em um Projeto de Nação que está dando certo, pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, por mais mudanças e mais futuro para a engenharia brasileira e para o povo de nosso país.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em terça-feira, 2 de agosto de 2016

Dilma guerreira, do povo brasileiro!