Organização Embaixadores do Rei

Para: Instituição Filantropica sem fins lucrativos

Nós lideres de Embaixadores do Rei, membros de igrejas batistas filiadas a CBB, viemos através deste manifestar nosso sentimento em relação às inquietantes questões relacionadas ao interesse de nossa denominação, no que tange aos aspectos éticos e morais confrontantes com nossos princípios e valores emanados da palavra que temos por regra de fé e prática, a Bíblia Sagrada, no que diz respeito a União Missionária de Homens Batistas do Brasil e sua administração do Acampamento Batista Sitio do Sossego, bem como condução do trabalho da organização Embaixadores do Rei no Brasil . O presente cenário, além de ferir nosso senso de dignidade e respeito ao cristão batista, despreza também os princípios consagrados por nosso arcabouço jurídico, como: legalidade, moralidade, eficiência, dentre outros.

Nossa organização, com uma linda história, vem fazendo parte do programa de Educação Religiosa de nossa Convenção Batista Brasileira desde 1948, ano que foi organizada a primeira embaixada no Brasil, na IB da (Hoje PIB do Andaraí) pelo missionário norte americano, Pr. Wilian Alvin Hatton. Em sua história, diversos pastores e missionários iniciaram sua caminhada nessa organização, de caráter missionário, que tem como seu tripé ideológico, o desenvolvimento físico, moral e espiritual do menino com idade entre 09 á 17 anos, que a ela ingressa.

Pautados pelo espírito Cristão, dependentes de oração, pensando, única e exclusivamente na vida dos meninos que nos são confiados por Deus, e desejosos de que uma solução imediata seja tomada, é que nós, lideres que assinamos tal manifesto, pontuaremos a seguir fatos, atos e denuncias para que, sejam apuradas pela diretoria da CBB, Conselho deliberativo da CBB, bem como conselho fiscal da mesma, pois não podemos deixar que nossos meninos sejam expostos a negligência, sendo vedado aos mesmos direitos fundamentais e sendo tratado com crueldade pela atual liderança da UMHBB.