Frete mais barato!

Para: Governo brasileiro, Secretaria da Micro e Pequenas Empresas, Correios do Brasil e SEBRAE

Moda autoral, brechó e artesanato com frete mais barato!

Nesse mês de maio de 2015, nós, MEI (microempreendedores individuais) do Brasil e que vendemos em nossas pequenas lojas virtuais, fomos surpreendidos pela aprovação, por parte do Governo brasileiro, de mais um aumento do valor dos serviços dos Correios. O que parece pouco: 9,32% de reajuste, influi muito no fechamento de pedidos e consequente desenvolvimento de nossas marcas e de nossos sonhos. Afinal, somos independentes e num momento de nossas vidas resolvemos ousar e acreditar que empreender é possível! Muitas vezes, o frete está ficando mais caro do que o próprio produto adquirido!

Baseamos nossas marcas no consumo sustentável. Garimpamos ou criamos produtos com amor e memória, ajudando a criar novos valores de comércio, baseados em colaboração, proximidade, troca, afeto.

Com esse MANIFESTO e BAIXO-ASSINADO ONLINE, pedimos atenção do Governo brasileiro, Secretaria da Micro e Pequenas Empresas, Correios do Brasil, SEBRAE e outras instituições relacionadas para avaliação de um projeto que incentive os microempreendedores individuais e respeite os consumidores que compram de quem faz com criação de uma tabela de preços especial e outras vantagens para empresas contribuintes do MEI (microempreendedor individual).

Atenciosamente,

Movimento Frete Mais Barato