Não ao Despejo de Centenas de Famílias em Campo Florido-MG

Para: Exmo. Governador Fernando Pimentel, Exmo. Prefeito de Campo Florido Ademir de Melo

Somos trabalhadores e trabalhadoras de Campo Florido assim como todos, vivemos e nos sustentamos por sermos empregados das empresas locais, viemos como população pois fazemos parte da comunidade Campo-floridense, estamos reivindicando o direito Universal à moradia e que também é um direito garantido pela Constituição Brasileira, não estamos “Invadindo” nada de ninguém, estamos apenas ocupando o que antes estava desocupado e abandonado, não cumprindo a sua “função social”, enfim falamos em nome de centenas de pais e mães de família que não tem pra onde ir e que sua única saída foi morar debaixo do barraco, sem ter condições de pagar o aluguel, que para o salário atual é de grande peso no orçamento familiar, vivemos em situações sub-humanas: sem água encanada, rede de esgoto, energia elétrica, a poeira e a ventania deixa as crianças e idosos que vivem em nosso meio doentes e irritados, não temos segurança a não ser a Proteção de DEUS, muitos perderam o seu emprego por estar morando aqui, mesmo sendo bons funcionários a retaliação a essas pessoas foi inevitável, pedimos a compreensão de todos para nos mobilizar a fim de não haver despejo, pois perderemos a única coisa que nos resta que é a moradia, e corremos o risco de perder a vida pelo auto despreparo da policia militar em efetuar esse tipo de operação e por usar de extrema violência contra trabalhadores, crianças, idosos e deficientes físicos e mentais que há em nosso meio.
Diante desta situação, onde está colocada a séria possibilidade de não apenas ficarmos desabrigados em um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos, mas também de muitos perderem até mesmo a vida, pois não vamos recuar de nossos direitos, pedimos o apoio de todos, para forçar tanto a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, os deputados do estado e o Governo de Minas Gerais, este dirigido pelo PT e que é o comando da PM, para que seja revogada ou, ao menos, não cumprida, essa liminar injusta e desumana e que pode ceifar vidas!!!!