Fixar salário de vereadores de Lucas do Rio Verde em dois salários

Para: Sociedade de Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde pode dar exemplo mais uma vez se você colaborar assinando essa petição para redução das remunerações dos vereadores para 02 (dois) salário mínimos, provando que o sucesso do município acontece pela boa administração dos recursos públicos.

Essa petição será impressa e entregue diretamente na câmara de vereadores para seja colocada em votação na próxima oportunidade.

Com certeza os vereadores não farão objeção uma vez que quase todos já declararam que não se elegeram por motivos financeiros e sim para ajudar a sociedade. Inclusive, os vereadores luverdenses já deram exemplo em outro momento quando votaram contra o aumento do número de vereadores, que não é obrigatório, impedindo o aumento de gastos.

Porque dois salários?

Pode parecer muito dois salários, algo perto de R$ 1.500,00 hoje, mas o custo de vida em Lucas do Rio Verde é maior que na maioria do país, e os vereadores, que apesar de não serem obrigados à deixarem seus empregos e empresas, algumas vezes durante o horário de expediente devem participar das sessões e outros assuntos legislativos.

Outros Motivos

- As sessões foram transferidas da noite para às 08 horas da manhã de segunda, não interferindo no horário de lazer dos vereadores;

- As sessões acontecem dentro do horário de expediente, das 7h as 13h;

- A câmara provou nos últimos meses que funcionar apenas 6 horas por dia é possível;

- Todas as outras despesas dos vereadores já são pagas pela câmara;

- Dos 180 países que fazem parte da ONU apenas o Brasil paga salários aos vereadores, nos outros apenas são pagas as despesas quando houverem.

Entra nessa você também, assine a petição, compartilhe com amigos, faça petições impressas, mostremos ao Brasil porque Lucas do Rio Verde está entre os primeiros em melhor para morar.

Ronaldo Marcos