Abaixo-assinado contra a redução dos plantões das UPAs e o descaso com a saúde pública.

Para: Secretaria estadual de saúde de Pernambuco

Hoje, dia 03 de setembro de 2015, a folha de PE divulgou a seguinte notícia: UPAs terão plantões reduzidos.
No Cabo, não haverá mais pediatria. Na Imbiribeira, serviço deixará de ser oferecido à noite.

Você acha que isso é justo? Já não bastam os cortes nas verbas para a educação , o desemprego que só cresce e a inflação fora de controle?
Agora o governo também está fazendo cortes na saúde pública. Para onde vão os doentes então? Vão sobrecarregar os grandes hospitais e piorar o que já é muito ruim, porque o atendimento nos grandes hospitais de Pernambuco é ruim, nesses hospitais tem bons profissionais sim, mas que infelizmente não conseguem dar conta da grande demanda de pacientes, que vai aumentar devido a redução dos plantões nas UPAs.

Eu não aceito isso! Saúde é um direito básico e obrigação do estado. Isso está na constituição federal de 1988, a nossa constituição (Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação)

Eu não aceito este descaso. Não vamos mais aceitar calados a violação dos nossos direitos.
Se você também não aceita, assine esta petição e juntos vamos fazer valer o nosso direito.

Você poderá ler a matéria completa da folha de Pernambuco clicando no link abaixo:
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em domingo, 4 de outubro de 2015

Estou encerrando esta petição devido a baixa adesão das pessoas.