Plebiscito para determinar salários públicos do alto escalão

Para: Exmo. Sra. Presidenta da República

Que administrador de empresa daria aos seus funcionário o direito de estabelecer quantos décimos terceiros salários receberiam, de estabelecer seus recessos anuais, suas bonificações e valor dessas, auxílios e o valor de seus salários?
Temos a certeza de que nenhum administrador de empresa concordaria com isso. É insanidade! É loucura, pois nós seres humanos somos gananciosos e egoístas.
O que é um país? Um país é uma grande empresa na qual não se lida apenas com dinheiro, mas com vidas. Verdadeiramente, um país vai muito além disso, é um lar. Qualquer ação, por mínima que seja, trará ou bem-estar ou mal-estar para uma nação inteira e, portanto, merece muito mais cuidados do que a gestão de uma empresa.
Temos urnas eletrônicas e em apenas um domingo poderíamos estabelecer o teto salarial para vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores e presidente. Isso, a nosso ver é democracia no verdadeiro sentido da palavra.
Temos a certeza que a maioria dos brasileiros compareceriam às urnas, inclusive nós que não votamos por acharmos o voto obrigatório uma afronta à democracia.
O que me diz povo brasileiro? Vamos tornar o Brasil mais democrático? Só depende de mim e de ti.
  1. Actualização #1 Encerramento

Criado em domingo, 6 de dezembro de 2015

Esse abaixo assinado foi cancelado pois a nosso ver, o brasileiro não tem nenhuma vontade de usar o seu direito, através das urnas eletrônicas, para determinar o salário de aqueles que trabalham para nós, os políticos.