Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-Assinado - Desportiva Ferroviária

Para: Associação Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce

Abaixo-Assinado - DESPORTIVA FERROVIÁRIA

A Torcida Organizada GRENAMOR, presente nas arquibancadas capixabas desde 1976, reiterando as NOTAS DE REPUDIO anteriores, publicadas no dia 17/08/2015 e dia 06/10/2015, se manifesta em OPOSIÇÃO E EM TOTAL REPÚDIO ao amadorismo e total falta de planejamento que tem imperado no comando gestor do Clube.

Repudiamos e cobramos, que o Clube puna exemplarmente os (ditos) profissionais envolvidos nas lamentáveis cenas de violência testemunhada por todos ontem (07/10/2015), no Estádio Engenheiro Alencar de Araripe.

O atual elenco da Copa ES 2015, que outrora contava com nosso total apoio tanto nos jogos em casa (Araripe) como no interior, SAIBAM: vocês não representam a grandeza e magnitude do Clube cuja indumentária vestem. Na verdade, o atual elenco – o pior desde o retorno da Desportiva em 2011, quiçá o pior da década – é o fiel retrato da pior gestão desde 2011, amadores tanto quanto.

Sabemos que não são todos os dirigentes/mandatários que pensam a Desportiva Ferroviária na justa proporção, grandeza e tradição que ela merece, e o melhor exemplo vem de cima – pelo menos deveria vir.

Não concordamos com a postura amadora de alguns, que apequenam a gestão do Clube ao ponto de priorizar o lado pessoal em detrimento dos propósitos de crescimento da instituição. Não são bem vindos, nunca foram, aliás. Já vivemos experiência parecida em um passado recente, e dessa vez não deixaremos acontecer novamente, doa a quem doer.

Essa Diretoria amadora, e esse atual elenco não merecem essa Torcida: que tanto os apoiou nas horas mais difíceis, sendo necessária uma total ruptura da GRENAMOR e demais torcedores grenás com esse modelo amador de gestão e elenco, que sem qualquer planejamento e comando, tem prestado um verdadeiro desserviço aos propósitos progressistas do Clube de colocá-lo ao patamar de onde nunca deveria ter saído.

Entendemos que o torcedor é o maior patrimônio de um Clube, em especial a GRENAMOR que tem o hábito de acreditar e empurrar o time – à revelia de outros torcedores – até as finais das competições que disputamos - mesmo quando a qualidade técnica do elenco não é das melhores.

Assim, firmes na convicção e no propósito de recolocar a gloriosa locomotiva nos trilhos do progresso, é que, CONCLAMAMOS, todos os grenás espalhados pelo Estado, Brasil e pelo Mundo, a UNIR-SE nessa missão, cobrando do atual comando do Clube que cumpram as promessas feitas durante a campanha:

Sendo assim, por meio do presente abaixo-assinado, exigimos URGENTEMENTE as alterações no estatuto, planejamento profissional e consistente já visando 2016 e anos seguintes, postura e direção aos propósitos salutares da Desportiva Ferroviária:

1. adequação ao código civil em vigor; revogação da exigência de funcionários e/ou aposentados da vale nas chapas;

1.1. abertura para ingressos de novos sócios no clube, com punições exemplares para quem impedir;

1.2. dar direito a voto ao sócio-torcedor;

2. punição exemplar a todos os jogadores envolvidos no ato de agressão contra a torcida da Desportiva ao findar do jogo entre Desportiva x ES no dia 07/10/2015;

3. um planejamento claro e consistente já para o ano de 2016 (que jaz à porta) em todos os níveis administrativos, de gestão, e de elenco.

Aguardando firme resposta, e publico posicionamento da Diretoria.

Avante Desportiva.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
267 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar