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Ação Coletiva contra empresa Mambo Eletro: restituição dos valores pagos e tirar site do ar

Para: Promotoria de Justiça SP/ Ministério Público SP, Promotoria de Justiça do Consumidor SP, Polícia Federal, Defensoria Pública SP, Procon

Prezados Senhores:

Vimos por meio desta petição fazer uma denúncia sobre a suposta "empresa" Mambo Eletro, que
veiculou anúncios em grandes mídias na TV (Record News, Band e SBT) em horário
nobre, em terminais e TV's de ônibus, entre outros, e tem enganado a muitos em âmbito nacional!!
Como isso foi possível?
Esta "empresa" existe há pouco tempo (06/08/15), mas reclamantes registraram queixas
no site Reclame Aqui que:
- a "empresa" mentiu sobre o tempo de existência (disseram ter 5 anos) em conversa pelo Whatsapp,
- não retornam as ligações referentes a cancelamentos dos pedidos, e quando atendem o telefone, sempre dizem estar com o sistema inoperante,
- no site não é possível fazer a compra por cartão, somente por boleto; e não há informações sobre o rastreamento dos pedidos,
- o endereço físico escrito no site é falso (pois verificaram pessoalmente e souberam que até um Oficial da Justiça já foi atrás dos responsáveis),
- dizem aos clientes que a mercadoria foi extraviada, que não possuem outra igual no estoque (sendo assim, por que ainda anunciam no site?), perguntam se cliente aceita produto semelhante e enviam produtos de qualidade muito inferior.
Enfim, já são centenas de reclamações registradas, com relatos diversos mencionando a falta de informações e total descaso com o cliente por parte da Mambo Eletro.
Queremos a restituição dos valores pagos e que tirem o site do ar, para que outras pessoas não sejam enganadas!!
  1. Actualização #3 16/jun/16 Prezados reclamantes:

    Criado em quinta-feira, 16 de junho de 2016

    Fui ontem ao MP e o órgão continua com o inquérito civil apurando o caso. (Escreverei o óbvio, somente p/ constar os fatos, sobre o que vi no processo.) Tentaram entrar em contato com a Cronos brasil, mas como (já bem sabemos) os endereços são falsos, então, as notificações foram devolvidas pelos Correios. Descobriram que o domínio "mambo eletro" já foi registrado por outra empresa (chamada Fênix Sul), e as duas ainda estão dentro do prazo de dar uma resposta ao MP (pelo que entendi, até o final deste mês). Outro fato a dizer é que a empresa responsável pela Rede de Supermercados Mambo, tb. processou a Cronos brasil. Então, para quem confundiu uma empresa com a outra, fica esclarecido que elas não tem ligação uma com a outra, e que a Rede de Supermercados tb. sentiu-se prejudicada. Reitero novamente, quem quiser tentar reaver seu dinheiro, deve ir no JEC de sua cidade. Mas lembrem-se que nossa justiça é conhecida por sua morosidade, prova disso é o caso de um reclamante que teve sua audiência de conciliação marcada somente p/ Set/16. Enfim, nos resta aguardar. Att,

  2. Actualização #2 26/fev/16 Prezados reclamantes:

    Criado em quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

    O MP já instaurou inquérito civil para apuração dos fatos. As 4 reclamações feitas ao órgão em face da "Mambo Eletro" foram acrescentadas (tramitarão juntas)ao procedimento que será realizado. E, aqueles que quiserem, podem entrar na Justiça por sua cidade, não precisam esperar a petição. Procurem o JEC (Juizado Especial Cível) para abrir um processo individual. O processo só poderá ser aberto no nome de quem fez o boleto/ está o pedido no site (da "empresa"). Levem seus pedidos, docs originais, comprovante de endereço e pagamento, e tb alguma reclamação testificando que o endereço da "empresa" é falso. Assim suas causas ficarão bem reforçadas.----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- OBS: AQUELES QUE ME DEIXAM MSG P/ SEREM RESPONDIDAS, POR FAVOR FAÇAM SUAS PERGUNTAS PELO LINK "contatar autor", POIS NÃO CONSIGO RESPONDÊ-LOS PELOS COMENTÁRIOS, SOMENTE POR EMAIL. Outra questão: a grande maioria das perguntas feitas já estão respondidas neste texto. Então peço que leiam as atualizações com maior atenção. Grata pela compreensão. Att, Priscila de Souza. Que Deus nos abençoe (Amém).

  3. Actualização #1 Esta petição foi encaminhada ao MP dia 09/dez/15.

    Criado em sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

    Prezados reclamantes: Venho dizer que fui ao MP, e o protocolo do pedido de abertura de inquérito civil e da ação civil pública, já foi aberto. Agora será encaminhado ao promotor, e ele verificará as provas apontadas. Agradeço em especial ao apoio daqueles que ajudaram na divulgação deste abaixo, e tb. a todos que assinaram. Creio que os comentários descritos com clareza e em maiores detalhes, contribuirão para que o órgão (MP) faça uma melhor avaliação da dimensão da nossa causa. Este, entrará em recesso, e já na 3ª semana de Janeiro, poderemos ter alguma novidade. Att, Priscila de Souza.





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