Requerimento à Fapemig para abertura de edital de Pós-Doutorado

Para: [email protected]

À Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG

Desde 2015 os cortes das agências federais de fomento vêm acarretando a diminuição expressiva do número de bolsas de pós-doutorado concedidas.

O avanço da Ciência brasileira nos últimos anos tem convertido a figura do pós-doutor em fundamental para a produção cientifica dos grupos de pesquisa, a semelhança de outros países desenvolvidos.

Isto pode ser constatado pelo grande número de publicações lideradas por estes.

Neste contexto, nós, pesquisadores e pós-doutorandos, vimos por meio desta requerer que a FAPEMIG direcione recursos e abra edital de bolsas para pós-doutorado para a manutenção da pesquisa realizada no estado, que inevitavelmente regredirá se isso não for feito.

Cientes do compromisso da FAPEMIG com a formação de recursos humanos e manutenção da pesquisa de qualidade no estado contamos desde já com a colaboração.