Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Manifesto de apoio à CHAPA 47 - YURI COSTA e MARCOS CEVADA ao Conselho de Administração dos Correios

Para: Trabalhadores dos Correios

Nós, trabalhadores dos Correios, em nível nacional, manifestamos nosso apoio a CHAPA 47 - YURI COSTA e MARCOS CEVADA, militantes da CSP Conlutas provados nas lutas e que nunca se venderam para a direção da ECT e o governo. Por esse motivo merecem toda nossa confiança para representar os trabalhadores no Conselho de Administração (CA).

O CA é um órgão responsável por tomar as decisões mais importantes na Empresa e com poder pra dirigi-la cotidianamente. É formado por sete membros pessoas, sendo seis delas indicadas pelo Governo, nosso patrão.

Contraditoriamente, o representante eleito pelos trabalhadores para representa-los no CA, pode votar em assuntos referentes a questões trabalhistas, como campanha salarial ou PLR, por exemplo. Portanto, não achamos que o mandato do trabalhador no Conselho possa mudar nossa vida, tampouco os rumos da Empresa.

Entretanto, queremos utilizar coletivamente esse mandato para fiscalizar e denunciar todas as falcatruas que ocorrem na ECT e o papel privatizante que cumpre o Governo Federal na nossa Empresa. Portanto, queremos colocar nosso mandato à serviço das nossas lutas e da conscientização dos direitos dos trabalhadores.

Só a luta pode barrar a privatização da ECT disfarçada de reestruturação. Por isso, não podemos votar em candidatos governistas.

A ECT sofre com a privatização e por isso está cada vez mais sucateada. As condições de trabalho, assim como o serviço para a população, só pioram. Em 2011, a MP 532 foi aprovada pela corrupta Câmara dos Deputados com os votos dos parlamentares do PT e PCdoB, ligados à CUT e CTB que agora indicam seus candidatos governistas para “representar” os trabalhadores no CA da ECT. De lá pra cá, o estatuto da ECT foi modificado e a Empresa passou a ser governada pelo Conselho de Administração, composto em maioria por membros indicados a dedo pelo governo. Até mesmo o capital fechado da Empresa pode ser modificado, a qualquer momento, basta que a assembleia geral da ECT composta pelo Conselho de Administração e pelo Ministério da Comunicações aprove a mudança.

Somos contra a contribuição extra do Postalis. Esse rombo é roubo!

No final do mês de março, foi anunciada uma contribuição extraordinária no POSTALIS no percentual de 17,92% sobre o benefício saldado dos participantes por 23 anos. A medida, votada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Pensão, é para pagar o rombo de quase R$ 7 bilhões ocasionado pelos maus investimentos feitos pelos gestores do Fundo ligados ao PT e PMDB. Chamamos todos e todas para lutarmos por uma Previdência que possa garantir nosso futuro e que não sirva para enriquecer burocratas corruptos ligados ao Governo. Por isso, somos contra que os trabalhadores paguem pelo rombo. Exigimos que os responsáveis paguem pelo rombo e sejam punidos! Defendemos prisão e confisco de bens dos corruptos e corruptores!

Nosso Plano de Saúde está na UTI.

Desde que a ECT criou a Postal Saúde assistimos a piora crescente da qualidade do nosso plano médico. Várias clínicas se descredenciam por alegar muita burocracia e atrasos de pagamentos dos serviços. Junto a isso, assistimos pela Imprensa, diversas denúncias de casos de corrupção envolvendo nosso benefício. Corruptos enriquecem enquanto sofremos com a piora do plano de saúde. Queremos o Correios Saúde de volta, a serviço do trabalhador e não para o mercado!


Defendemos os seguintes pontos específicos para o programa da CHAPA 47:

Somos Contra:

- a privatização da ECT, a subsidiária CorreiosPar e o fechamento de agências;
- O DDA, SARC, SAP e a terceirização dos serviços postais;
- O Pagamento do Rombo do Postalis pelo trabalhador;
- O sucateamento e retirada de direitos;

Somos a favor:

- Concurso público Já;
- Aumento linear de salários acima da inflação;
- PLR digna, linear e anual
- Recredenciamento de clínicas
- Campanha de combate ao assédio moral e sexual.
- Punição aos corruptos e corruptores!
- Pagamento do AADC dos motociclistas
- Entrega matutina universal
- Campanha de combate ao racismo, machismo e homofobia na ECT;
- Extensão do benefício auxílio creche para os homens

Chamamos todos para apresentar outros pontos específicos para o programa da CHAPA 47.

A eleição ocorrerá entre os dias 29/04 e 09/05 no seu local de trabalho, onde você deverá votar em um terminal computadorizado.

A senha para votar será enviada para sua unidade de lotação. Qualquer trabalhador na ativa pode votar.

Garanta seu voto e vote nos lutadores da CSP Conlutas.
VOTE NA CHAPA 47 - YURI COSTA e MARCOS CEVADA.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
7 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar