Volta ministério da Cultura!

Para: Exmo. Sr. Presidente da Repúplica

Prezado Sr.

Pedimos a volta do Ministérios da Cultura, o MinC, pois não podemos entender a autonomia e a valorização da cultura junto ao Ministério da Educação.

A cultura do nosso país é a nossa maior riqueza, por isso solicitamos que a medida provisória seja revogada e o Ministério da Cultura volte a ter o seu protagonismo mais diversas linguagens culturais.

Hoje o artesanato Brasileiro tem o seu setorial, onde desenvolvemos politicas publicas para o setor historicamente o artesanato nunca se destacou tanto dentro de um ministério como o da cultura. São milhares de artesãs e artesãos que foram alçados de simples marreteiros a profissionais de uma das mais milenares das profissões. Sim pq a lei 13.180 regulamentou a profissão de artesão e artesã no ano passado. O setorial do artesanato que é parte integrante do conselho regional de politica publica juntamente com todos os outros 17 setoriais são fundamentais para que a cultura esteja inserida e posicionada de forma que nos represente dentro e fora do pais, assim pedimos a revogação da medida provisória de 12 de maio de 2016.

"A Cultura de um País, além de sua identidade, é a sua alma. O Ministério da Cultura não é um balcão de negócios. As críticas irresponsáveis feitas à Lei Rouanet não levam em consideração que, com os mecanismos por ela criados, as artes regionais floresceram e conquistaram espaços a que antes não tinham acesso."

O ministério da cultura não pode deixar de existir vamos lutar para que ele seja um ministério único, e continue preservando a nossa história e a nossa cultura.