Projeto de Lei de Iniciativa Popular para Redução do Subsídio de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores de Poços de Caldas - MG

Para: Câmara de Vereadores de Poços de Caldas - MG

Poços de Caldas foi apunhalada ao ver seus vereadores aprovarem POR UNANIMIDADE o aumento de 10,67% em seus subsídios, bem como do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários.

Por certo a recomposição salarial frente à inflação que vivemos é direito reconhecido. Porém, importante lembrar que vivemos uma crise financeira, empresas reduzindo suas produções ou, em muitos casos, fechadas, desemprego crescente, saúde em situação precária (inclusive nosso Cacon em vias de fechar as portas para nossa população).

ONDE COMEÇA O DIREITO DELES E TERMINA O NOSSO? Quantos de nossos cidadãos, trabalhando arduamente, ganham o salário de R$ 11.337,24? Suas atuações justificam ganho tão exagerado em comparação aos serviços de professores, policiais militares, bombeiros, dentre tantos outros que nos são essenciais?

Você sabia que os vereadores participam de apenas uma reunião ordinária por semana, às terças-feiras (art. 141 do Regimento Interno), sendo que, de acordo com seus subsídios, podemos calcular que ganham R$ 2.834,31 por reunião? Que o recesso parlamentar acontece de 16 de dezembro a 1º de fevereiro e de 18 a 31 de julho (art. 137, § 1º)?

No momento esperávamos um olhar complacente sobre a situação atual da população, uma sensibilização diante do nosso contexto econômico, político e social; a capacidade de mostrar, por meio de atitudes, que eles representam nossos interesses.

Nossa luta não tem partido, tem as cores do Brasil. Para quem defende e representa o povo, não é injusto se igualar a nós, que vivemos um mês inteiro com a soma de um salário, em sua grande maioria, incapaz de sustentar nossas famílias - VEREADOR NÃO É PROFISSÃO. Cada um deles mantém suas atividades profissionais ao lado de sua atividade legislativa.

Por isso, se você concorda com a redução dos subsídios de Prefeito, Vice- Prefeito, Secretários e Vereadores nos valores abaixo indicados, junte-se a nós e deixe sua assinatura e mostre que juntos somos mais fortes.

PREFEITO – R$ 8.800,00
VICE-PREFEITO – R$ 3.520,00