Abaixo-assinado contra o fechamento do kartódromo da Praia Grande

Para: Prefeitura Municipal de Praia Grande

O Kartódromo da Praia Grande/SP, que chegou a ser palco da última etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto em 2015, está fechado desde dezembro. Segundo matéria divulgada recentemente na TV, o motivo foi reclamação de moradores por causa do barulho.

Nós, pilotos de Supermoto e Speed, além de pilotos de kart, pedimos que o kartódromo seja reaberto e que o barulho das motocicletas e karts sejam periodicamente medidos, para que não incomodem mais a vizinhança. A Confederação Brasileira de Motociclismo, no seu regulamento vigente, da modalidade Supermoto, prevê que o barulho máximo permitido numa motocicleta é de 107 decibéis, pois até a chegada na casa dos moradores, chega no ruído máximo permitido que é de 70 decibéis para o período das 8:00h às 18:00h.

Vale ressaltar, que todos os kartódromos que foram fechados anteriormente pelo mesmo motivo, houve uma degradação do espaço. Onde anteriormente foi uma praça de esporte, quase sempre única para a prática de modalidades esportivas e de uso em horários diurnos, hoje são usados como ponto de usuários de droga e ou encontro de veículos com sons por toda a madrugada em todos os dias da semana.

Pedimos à prefeitura municipal de Praia Grande, em especial ao secretário de cultura Sr. Esmeraldo Vicente dos Santos a liberação dos veículos que se enquadrarem no limite máximo permitido de barulho, e que o local possa receber novamente eventos esportivos que somente trazem benefícios para a cidade.