A favor da nomeação de servidor de carreira para o cargo de Superintendente do IBAMA no estado do Tocantins.

Para: Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho e Deputado Federal Carlos Henrique Gaguin.

Face à expectativa para nomeação para o cargo de superintendente, bem como às repercussões sociopolíticas envolvidas, os servidores do IBAMA no estado do Tocantins e a sociedade em geral solicitam às Vossas Excelências que:

a. o nomeado pertença ao quadro efetivo do Instituto ou vinculadas do MMA/SISNAMA;

b. minimamente, possua experiência no trato das questões ambientais;

c. seja conhecedor e defensor dos princípios e objetivos institucionais e,

d. detenha capacidade agregadora.

Por oportuno, e em consonância ao artigo 5º, parágrafo único, do Anexo I do Decreto Federal nº 6099/2007, sugerimos que seja nomeado um servidor de carreira, lotado na superintendência do instituto neste estado, por entendermos que alguém com esse perfil lutará, juntamente com todos os outros servidores do quadro funcional em consonância a Presidência do IBAMA e o Ministério do Meio Ambiente, para que a missão da autarquia seja alcançada e honrada, em favor dos interesses da sociedade.
Assim, mais uma vez, contamos com os vossos compromissos e zelo no trato dos assuntos ambientais, com vistas a acatar e apoiar os anseios ora apresentados, especialmente quanto à indicação de um servidor da casa para o cargo de Superintendente no Tocantins.