Medidas Para Contenção de Gastos - Pinhalão/PR

Para: Paço Municipal de Pinhalão/PR - Prefeito e Vereadores

Sabemos que o país atravessa um período complicado e as prefeituras de cidades pequenas sofrem de maneira ainda pior, porém, nós do Movimento Política Limpa acreditamos sim ser necessário enxugar ao máximo as despesas, porém queremos que a população sofra o mínimo possível com tudo isso, foi por esse motivo que o participantes do Movimento conversaram entre si a fim de não apenas criticar a administração, mas também apresentar outras alternativas capazes de conciliar a saúde financeira do município e o bem estar da população. Não basta criticar, é preciso apresentar propostas também, e foi isso que fizemos. Abaixo algumas medidas apresentadas pelos Jovens de Pinhalão:

1)Redução de 30% no valor dos “rendimentos”/salários de todos os secretários municipais de Pinhalão, Prefeito, Assessor de Gabinete, Vice-prefeito e Vereadores

2)Redução de 20% no valor dos “rendimentos”/salários de todos os chefes de divisões municipais de Pinhalão;

3)Vedar por no prazo de 1 (um) ano a aquisição de fogos de artifícios para eventos e festividades, entre elas o Réveillon de 2017.

4) Limitar o uso do Ginásio de Esportes aos finais de semana a fim de economizar na questão de energia elétrica; tendo como horário de funcionamento 09:00 da manhã até as 19:00 horas - Durante horário de verão

5) Efetuar a cobrança de taxa no valor de 10 reais (hora) para o uso do Ginásio de Esportes para fins particulares após as 17:00 horas.

6)Cobrança no uso de ônibus escolares quando utilizados por particulares para fins diversos do destinado originalmente.

7)“Suspender” as convocações futuras referente ao Concurso Público já realizado e que se encontra em plena vigência. Além de nenhuma contratação para cargos de confiança.

8) Paralisação das obras, realizando apenas as que tiverem caráter de urgência e emergência que deve ser definido pelo legislativo em votação.

9) Funcionamento do posto de saúde da Vila Guarani até as 15:00 horas, em dias alternados.

10)Funcionamento total do posto de saúde central, com farmácia pública funcionando até as 15:00 horas e o atendimento normal (exceto farmácia) em período noturno.