Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Isenção fiscal na importação de equipamentos para Astronomia Amadora

Para: Câmara dos Deputados - Brasil

Essa proposta visa o desenvolvimento nacional do interesse pela Astronomia, possibilitando jovens e adultos o acesso à equipamentos que possibilitam o despertar do interesse por essa maravilhosa ciência, que ainda não é acessível à comunidade Brasileira devido à grande carga de impostos na importação e a falta de indústria especializada no Brasil.
Seguindo a mesma proposta do "PROJETO DE LEI DA CÂMARA nº 141, de 2015" (http://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/123261), representando toda a comunidade de Astrônomos Amadores do Brasil, solicitamos um projeto de Lei isentando de impostos a importação de equipamentos relacionados a Astronomia Amadora (vide classificação abaixo), que não possuam similares nacionais, assim como foi aprovado para equipamento fotográfico profissional. Participantes de clubes e grupos regulares de astronomia amadora deverão comprovar a atividade amadora e não poderão vender os equipamentos por um período de 2 anos. As compras devem ter um teto de R$ 10 mil.

Classificação dos produtos: Produtos cujo Naladi/SH pertence à partida 9005 - "binóculos, lunetas, incluindo as astronômica, telescópios ópticos e suas armações; outros instrumentos de astronomia e suas partes."



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
161 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar