Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Por políticas públicas para os animais de Campos dos Goytacazes- RJ

Para: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes-Rj e Ministério público Estadual

Campos dos Goytacazes -RJ Cidade que possui em média 100 mil animais nas ruas abandonados sendo a maioria cães e gatos,pois em sua história a cidade nunca possuiu políticas públicas como
controle populacional (Castração em massa) a Castração é o único método eficaz e mesmo tempo humanitário para o controle populacional e atendimento veterinário gratuito.
Campos precisa URGENTE de atendimento veterinário gratuito e castração como meio de controle populacional (caso de saúde pública).
Hoje na Cidade quando protetores e ONGs resgatam animais nas ruas,doentes,atropelados, machucados e tantas outras atrocidades são encaminhados para clínicas veterinárias particulares que infelizmente o custo é bem elevado. Sendo uma obrigação do poder federal,estadual e municipal desenvolver planos para o bem-estar animal como a nossa legislação Federal cita Art. 225. [...] § 1º [...] incumbe ao poder público: VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.

O Controle da População de Cães e Gatos é obrigação do Governo (federal, estadual, municipal)
O município ou estado deve cuidar dos animais implantando Políticas Públicas e investindo as verbas com:
- Campanhas de Castração
- Campanhas de Educação da População para a Guarda Responsável de Cães e Gatos
- Atendimento veterinário

Avante Proteção Animal



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
165 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar