Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Nota de descontentamento

Para: Instituto Federal de Goiás - Unidade Jataí

Em nome dos alunos do curso de Engenharia elétrica do Instituto Federal de Goiás-Campus Jatai, venho através deste, com o devido respeito e consideração externizar nosso descontentamento pela retomada de aulas referente ao período letivo do mês de Dezembro/2016.

Haja vista, que a maioria dos acadêmicos vêm de cidades adjacentes de Jataí-Goiás, tornando-se assim, inviável para grande parte destes alunos o deslocamento de suas cidades por um período tão curto.

Insta salientar, que grande parte dos graduandos, dependem exclusivamente de seu grupo familiar para custear despesas com alimentação, transporte e moradia. E com o fim de ano, esses gastos se elevam em razão das festividades do natal e réveillon, ressaltando assim, mais uma vez o caráter de inviabilidade financeira da retomada das aulas no mês de Dezembro.

Não obstante, deve ser observado ainda o fator emocional. Como supracitado muitos alunos estão longe de suas famílias durante o período letivo, sendo assim, o final do ano é bastante aguardado por estes, que estarão novamente no ceio do seu núcleo familiar.
Esta retomada de aulas no mês de Dezembro pode comprometer sua total capacidade cognitivas por fatores externos, associados ao extresse e ansiedade. Gerado pelo anseio de estarem fazendo parte dos planos e preparações do final de ano, perto de seus entes familiares.

Por todo exposto, os alunos vêm pedir o entendimento e compreensão por parte dos diretores, professores e colaboradores do Instituto Federal de Goiás-Campus Jatai, para que a retomada de aulas só seja realizada após a confecção de um novo cronograma afastando o período letivo do mês de Dezembro pelos fatos acima descritos.
Nestes termos
Pede deferimento.

Jataí, 12 de dezembro de 2016

Atenciosamente, alunos.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
136 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar