Permanência das matérias 100% (Cem Por Cento) Teóricas no Bairro da Barra da Tijuca.

Para: Ilmo. Sr. Pedro Thompson, Presidente da Universidade Estácio de Sá.

Ilmo. Sr. Pedro Thompson,
Presidente da Universidade Estácio de Sá.

Nós, abaixo-assinados, (qualificação dos signatários deste documento, alunos dos 6º, 7ºe 8º períodos), vimos requerer de V.S.ª que as matérias 100% (Cem Por Cento) Teóricas do 6º, 7º e 8º períodos do curso de Educação Física, possam ser realizadas em outras unidades como Tom Jobim e Barra World, uma vez que as mesmas não necessitam de instalações específicas (quadra, laboratório, piscina, academia...)

Pelos seguintes motivos:

Todo planejamento individual do curso de educação física foi feito com base numa logística, tempo X deslocamento X custos X acessibilidade X conforto.
Com o fechamento da Unidade Parque das Rosas da Universidade Estácio de Sá sem a observância desses fatos, foi literalmente ignorar que a base desta pirâmide educacional são os alunos.
Diante do aumento do deslocamento para as unidades ofertadas para a conclusão do curso na Unidade R9, restou cristalino que nós estudantes do curso de Educação física, sofreremos imensos prejuízos, seja no tempo do deslocamento, seja no custo, seja no conforto.
É cediço que o transito da barra para a taquara é caótico e ocasionará muitos atrasos. Os alunos que não possuem veículos próprio estarão sujeitos ao transporte público que nesse horário é extremamente lotado.
Ressaltamos ainda que a grande maioria dos alunos trabalham ou fazem estágio. O que acarretará alteração drástica em suas logísticas de deslocamento, podendo ainda causar a não aceitação do empregador e uma futura demissão.

Desta forma com o pedido acima, estaremos diminuindo a quantidade de dias que necessitaremos fazer o deslocamento até a R9.