Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo assinado contra fogos de artificios e assemelhados

Para: Camara Municipal de Bariri

Esse Abaixo-Assinado é destinado ao pedido de proíbição do uso de Fogos de Artifícios de qualquer natureza, para comemorações de festas religiosas, eventos de propagandas como carreatas, jogos de futebol, festas de finais de ano, festas juninas e julinas.
Esses materiais acabam poluindo nosso meio ambiente, prejudicando e ferindo pessoas, perturbando e causando transtornos aos autistas e pessoas especiais, bem como idosos, crianças, cardíacos, convalescentes, matando pássaros e outros animais e fazendo com que muitos animais domésticos fujam de seus lares pelo desespero que os barulhos causam. Os animais de rua, que já estão fragilizados pelo abandono, ficam desnorteados nos dias de foguetório e tentam buscar abrigo e acabam atropelados. O barulho estrondoso dos fogos de artifício deixa os animais nervosos, com medo ou assustados.
Primeiramente é importante saber que os cachorros possuem a audição QUATRO vezes mais potente do que a dos humanos. Assim, fica fácil entender a relação entre os cães e os fogos de artifício.
Alguns animais podem até mesmo desenvolver fobias e entrar em pânico.
Muitos animais fogem apavorados e acabam perdidos e/ou atropelados; outros na ânsia de se livrarem do intenso barulho terminam enforcados em suas próprias correntes, coleiras; alguns animais têm convulsões; há ainda os que pulam das janelas de apartamentos, tamanho o pavor que sentem dos fogos. Não é difícil que um animal mude completamente seu comportamento após passar pela tortura de não ter como se livrar da intensa queima de fogos.

Portanto LEMBRE-SE:
.Os Perigos dos Fogos:
– Fugas: tornando-se animais perdidos, atropelados e que vão provocar acidentes.
– Mortes: enforcando-se na própria coleira quando não conseguem rompê-la pra fugir; atirando-se de janelas; atravessando portas de vidro; batendo a cabeça contra paredes e grades.
– Graves ferimentos: quando atingido ou, sem saber, abocanhando um rojão achando que é algum objeto para brincar.
– Comprometimento da audição: O deslocamento de ar provocado por estas explosões é que causa o estrondo que ouvimos. Aparentemente, se um artefato deste explodir muito próximo ao cão, pode ocorrer dano físico ao tímpano (ruptura ou laceração).
– Traumas: com mudanças de temperamento para agressividade.
– Ataques: investidas contra os próprios donos e outras pessoas.
– Brigas: com outros animais com os quais convivem, inclusive.
– Mutilações: no desespero de fugir chegam a se mutilar ao tentar atravessar grades e portões.
– Convulsões (ataque epileptiformes).
– Afogamento em piscinas.
– Quedas de andares e alturas superiores.
– Aprisionamentos indesejados em porões e em lugares de difícil acesso.
– Paradas cardiorrespiratórias, etc.

Os idosos e os bebes também sofrem com os barulhos! Sem falar no transtorno psicológico, para aqueles que tem alguma espécie de trauma ligado a bombas, etc...
Por tudo isso e certamente poderíamos falar muito mais contra esse ato que não agrega nada a nossa existência. É que solicitamos sua adesão!

Vamos abraças essa causa.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
68 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar