ABASTECIMENTO DE ÁGUA - BALNEÁRIOS DA ZONA SUL DE TRAMANDAÍ

Para: MINISTÉRIO PÚBLICO - Promotoria de Justiça de Defesa Comunitária de Tramandaí

Tendo em vista as graves falhas no serviço de abastecimento de água prestado pela CORSAN - Companhia Riograndense de Água e Esgoto - junto aos Balneários da Zona Sul de Tramandaí, em especial nas Praias de Jardim do Éden e Jardim Atlântico, nós, abaixo assinados, vimos por meio do presente documento requerer a instauração de Inquérito Civil Público por descumprimento, em tese, do que determina a Lei n. 11.445/2007:

Art. 2o Os serviços públicos de saneamento básico serão prestados com base nos seguintes princípios fundamentais:
...
XI - segurança, qualidade e regularidade;

XII - integração das infra-estruturas e serviços com a gestão eficiente dos recursos hídricos.

Ante o exposto, requerem a instauração de Inquérito Civil, com vistas a :

1) Averiguar as causas da interrupção no fornecimento do serviço de abastecimento de água nos Balaneários de Jardim do Éden, Jardim Atlântico e Oásis Sul.

2) Apurar as responsabilidades dos envolvidos nas esferas cabíveis, averiguando eventuais prejuízos de ordem moral e material causados aos usuários dos serviços de abastecimento de água.

3) Determinar à CORSAN que apresente medidas e/ou soluções capazes de evitar que os problemas se repitam, sob pena de ajuizamento de Ação Civil Pública.

4) Por fim, requer-se seja proposto Termo de Ajustamento de Conduta à CORSAN - CORSAN - Companhia Riograndense de Água e Esgoto, para que implemente - em tempo hábil e razoável - medidas capazes de atender à demanda de usuários na área de abrangência do serviço.

Nestes termos, pedem e esperam deferimento.

Tramandaí, 2 de janeiro de 2017.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA - BALNEÁRIOS DA ZONA SUL DE TRAMANDAÍ, para MINISTÉRIO PÚBLICO - Promotoria de Justiça de Defesa Comunitária de Tramandaí foi criado por: Jardim do Éden e Jardim Atlântico.