Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

FILTRO SOLAR - MUDANÇA DA CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTO DE HIGIENE PESSOAL PARA CONDIÇÃO DE MEDICAMENTO.

Para: Ministério as Saúde, Anvisa , Senado Federal, Câmara dos Deputados, Congresso Nacional

Este Abaixo assinado trata-se de uma reivindicação urgente da população brasileira que sofre com uma taxação de aproximadamente 40% de ICMS no protetor solar, que hoje absurdamente é considerado um item supérfluo de higiene pessoal.

O Filtro Solar é um "medicamento" vendido em farmácias e muitos tem prescrição médica no tratamento e prevenção do câncer da pele, que vem aumentando consideravelmente a cada ano. A estimativa somente para este ano, e que tenhamos mais de 181.430 novos casos, e entre 2010 e 2014, 20.000 pessoas morreram com câncer da pele no Brasil (fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia) .

Pedimos a atenção dos órgãos envolvidos para a revisão urgente desta classificação, o custo considerado muito alto pela população, o que não permite acesso ao medicamento.

Em consequência do valor muito elevado, muitos profissionais que se expõe obrigatoriamente e diariamente, pessoas de pele clara com alto risco de desenvolver câncer e a população de forma geral que precisa se prevenir, não tem acesso. O uso contínuo de protetor solar evitaria que, futuramente, os hospitais ficassem mais sobrecarregados, gerando um custo ainda maior para o governo federal e Ministério da saúde .

Já que não se investe em campanhas de esclarecimento sobre a importância do uso de protetor solar, este item precisa constar na pauta do governo urgentemente para minimizar o sofrimento de quem precisa e não pode pagar esse alto custo.




Qual a sua opinião?

FILTRO SOLAR - MUDANÇA DA CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTO DE HIGIENE PESSOAL PARA CONDIÇÃO DE MEDICAMENTO., para Ministério as Saúde, Anvisa , Senado Federal, Câmara dos Deputados, Congresso Nacional foi criado por: A Culpa é do Sol.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
10 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar