Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Auto Escolas e CFC’s estão Morrendo “HELP”

Para: Deputado Arnaldo Faria de Sá

Auto Escolas e CFC’s estão Morrendo.....“HELP”
Ilmo senhor Deputado Federal
Dr. Arnaldo Faria de Sá

Somos um grupo organizado que abaixo assinamos, formado por diretores e proprietários de auto escolas e cfc’s do estado de São Paulo, que vem por meio desta mui respeitosamente requerer uma audiência (aqui em São Paulo) com vossa senhoria para tratar de assuntos de interesse de nossa categoria e de nossos alunos, reconhecemos e respeitamos os esforços do nosso sindicato que vem nos representando junto aos poderes públicos, porém estamos nos mobilizando pedindo apoio a vossa senhoria junto ao governo Federal; no tocante a possíveis modificações na Resolução do Contran 358/10, para que a mesma fique mais próxima de nossa realidade alterando-se alguns artigos,razão pela qual tomamos esta iniciativa.
Com todo respeito às autoridades entendemos que nossa categoria vem sofrendo conseqüências impostas por portarias de modernização do sistema de habilitação, que estão muito fora de nossa realidade e de nossos recursos, principalmente nesta hora de crise que assola nosso País.
É indiscutível que precisamos nos modernizar porém essa modernização vem tirando do mercado principalmente “IDOSOS” que são excelentes profissionais que a décadas dedicaram suas vidas nesta atividade, hoje terão que cursar uma faculdade se quiserem permanecer exercendo suas funções; ou em breve estarão fora do mercado não podendo mais trabalhar,achamos que aquele que já se encontra no mercado de trabalho não seja obrigado a cumprir esta exigência.

Outro exemplo é ter duas motos, e ser obrigado a trocar a cada 5 anos, sendo que a demanda de motociclistas é insignificante, só precisamos de moto para atender os alunos que fazem categorias simultâneas A/B, pois não temos demanda suficiente para duas motos, enfim são inúmeras nossas reivindicações.
Gastamos absurdos com manutenção de veículos, precisávamos que tivesse uma política de isenção ou redução de impostos tais como “IPVA – IPI – ICM – IOF” sendo estas uma das principais fontes que encarecem o curso de habilitação, porque nossos veículos desvalorizam demasiadamente e se acabam em menos de 05 cinco anos,o que encarece para o Aluno.
O curso de atualização para instrutores e diretores deveria ser feito on-line da mesma forma que se faz o curso de reciclagem para motoristas infratores ficando mais econômico sem desperdício de tempo e dinheiro, por outro lado diretor é diretor não importa em que vai trabalhar, como diretor geral ou de ensino, que na verdade não precisaria ser dois.
Com toda esta modernização vem encarecendo o curso que é parcialmente repassado aos alunos, reduzindo lucros e as auto escolas “CFC’s” estão praticando muitas vezes a concorrência desleal, na procura de alunos para tentar suportar as despesas.
Precisamos que o Estado junto com nosso Sindicato,através de entidades especializadas como Senai e outras, invista em cursos de orientação de política empresarial e conscientização de prestar um bom trabalho valorizando o mercado , melhorando assim o nível empresarial de Auto Escola e CFC’s, o que seria benéfico para toda a sociedade, principalmente para todos futuros motoristas.


“Futuro das Auto Escolas”

Está claro que em breve seremos pessoas jurídicas com uma série de; responsabilidades, despesas e encargos, e estaremos sendo transformados simplesmente em uma agência de emprego para instrutores, nada mais que isso.

Diante do exposto é que abaixo assinamos para que V.Sª possa viabilizar essa audiência, atendendo os ensejos de nossa categoria, e desde já agradecemos antecipadamente.

Grupo organizado de diretores e proprietários
Auto Escola do Estado de São Paulo
Visando um futuro melhor para todos


Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
17 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.