O BOTAFOGO É TRI-CAMPEÃO MUNDIAL

Para: CBF, CONMEBOL, FIFA

O BOTAFOGO É TRI-CAMPEÃO MUNDIAL

Se os flamenguistas pedem a oficialização da FIFA do seu título em 81, por que não oficializar torneios como o Troféu Triangular de Caracas?

As competições estão nos mesmos padrões e precederam o Mundial Interclubes. Por isso foi denominado de COPA DO MUNDO DE CLUBES, por reunir as maiores equipes futebolísticas do planeta.

A lendária equipe alvinegra de Manga, Leônidas, Carlos Roberto, Gérson, Zequinha, Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo César venceu três edições da Copa do Mundo de Clubes: 1967/1968 e 1970, derrotando as principais potências da Europa, como o Barcelona em 1967, o Benfica de Eusébio, Coluna e Simões em 1968 e o Spartak Trnava da Tchecoslováquia em 1970.

Na semi-final de 1967. o Botafogo eliminou o Peñarol de Spencer, o maior artilheiro da história da Libertadores com mais de 50 gols. Na final, o Botafogo sagrou-se campeão sobre o Benfica de Portugal, eleito em 1968 como a melhor equipe da Europa, e tendo Eusébio, dono da Bola de Ouro na época, em seu elenco.

Em 1967, foi a segunda edição do Troféu Triangular de Caracas, também conhecido como Taça Círculo de Periódicos Esportivos. Foi um torneio internacional que reuniu, durante décadas, as maiores equipes do mundo, antecedendo competições como a chamada Taça Intercontinental e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

Desse torneio participaram os maiores clubes do século XX, sobretudo os campeões europeus e sulamericanos como: O Real Madrid, Barcelona, Peñarol, Benfica, Sporting, Porto, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, vasco e Independiente.

O Torneio foi disputado em modo triangular (todos contra todos), sagrando-se o Botafogo campeão invicto, Barcelona vice-campeão e Peñarol terceiro e último colocado.

Assine essa petição que iremos encaminhar a FIFA para pleitear o que é nosso de direito.
O clube mais tradicional merece o seu devido reconhecimento com o que lhe foi conquistado.

6.654 Pessoas