# TODOS POR DAVID LUIZ

Para: PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE MONTES CLAROS

Esse abaixo assinado tem por objetivo pedir INVESTIGAÇÃO sobre possível negligência do Hospital Universitário de Montes Claros no atendimento de DAVID LUIZ LIMA SANTOS, criança de 2 (dois) anos, o que pode ter causado sua morte.
Para quem não sabe, David, necessitou do hospital na quarta-feira 04/01/2017 com febre e dor na barriga (sem quadro de diarréia).
Como sempre ocorre em todos os hospitais de Montes Claros, teve que esperar horas por atendimento, o que só ocorreu depois de muita angustia e súplica da família, pois a dor de David só aumentava.
Foi medicado somente com soro e analgésico, mas nada resolvia, David não parava de chorar um minuto sempre queixando de dor na barriguinha, começou a se debater de dor até perder as forças, não agüentava nem chorar mais, sem que nenhum profissional lhe desse a devida assistência.
Novamente, diante de tanta angústia do filho, o pai teve que se exaltar para que algum médico tomasse providência, o que não aconteceu, pois foi informado de que no momento não havia médico pediatra de plantão.
A coleta de material para realização de exames ocorreu tarde demais, pois às quatro horas da madrugada de sexta 06/01/2017, David Luiz morreu.
Um bebê de dois anos passou dois dias agonizando em dores até morrer sem que o resultado dos exames de URGÊNCIA ficasssem prontos, até a presente data, três dias após o óbito, ainda tem exames sem resultado e o que desencadeou a morte continua um mistério.
Resumindo, o retrato da saúde pública no Brasil é esse, crianças, bebês, enfim, seres humanos morrendo na fila do SUS , sem o mínimo de dignidade.
Nada vai trazer o ente querido de volta, mas se nada for feito, se ninguém for responsabilizado pelo descaso e negligência, pessoas vão continuar morrendo nesse sofrimento.

# PEDIMOS INVESTIGAÇÃO

# PEDIMOS EXPLICAÇÃO