TRANSMISSÃO AO VIVO DAS PLENÁRIAS DO CRF/RS

Para: Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio Grande do Sul (CRF/RS)

Prezada Diretoria e Conselheiros do CRF/RS,

Esta Petição Pública tem como objetivo levar a transmissão das plenárias do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul a todos os farmacêuticos nela inscritos, de forma a oportunizar que os mesmos possam participar de qualquer lugar do estado, através da transmissão online.

Alguns pontos importantes a serem observados e que tornam a transmissão online uma necessidade, encontra-se no fato de termos, em nosso estado (Rio Grande do Sul), uma vasta extensão territorial, dificultando e, por vezes, tornando impossível o deslocamento das regiões mais distante à capital, sede do CRF/RS e onde são realizadas as plenárias, duas vezes ao mês. Além disso, destacamos ainda a questão financeira envolvida, já que, além de gerar altos custos de deslocamento aos farmacêuticos interessados em participar, há ainda toda a perda que será gerada na empresa pela qual o profissional responde, já que esta será impedida de realizar atividades privativas do profissional farmacêutico, dentre as quais se destacam, por exemplo, o impedimento da venda de medicamentos controlados, o impedimento de intercambiar medicamentos, dentre inúmeras outras.

Da mesma forma, por zelo a atividade e ao valor maior da ética a ser preservado por esta autarquia, que não pode deixar de ser relevada, quanto a presença do farmacêutico no seu local de trabalho, torna-se imprescindível que todos os profissionais possam, além de exercer eticamente a profissão, participar, observar as decisões, pronunciamentos e votações que são direcionadas a categoria profissional. Da mesma forma, decisões administrativas e de controladoria fiscal e financeira que envolvem gastos, contratações, aprovações, que são "deveres" do órgão, poderão ser acompanhadas e fiscalizadas por todos os profissionais do estado.

Assim, tendo por base toda a evolução tecnológica presente na atualidade e todas as melhorias e benefícios que a mesma pode proporcionar aos envolvidos, gostaríamos de solicitar ao Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, sua diretoria e conselheiros, que as plenárias realizadas duas vezes ao mês, fossem não somente transmitidas ao vivo, mas que também ficassem disponíveis aqueles que não puderam participar no horário pré-estabelecido e acompanharem posteriormente, da mesma forma como ocorre nas Plenárias realizadas pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais.

Att.

Paulo César Meinerz