Contra o CREF

Para: Sr Presitende da rapública, Ministério público, Camera dos vereadores, Prefeito de Caxias do Sul/RS

Este abaixo assinado tem como finalidade recolher o máximo de assinaturas possíveis para juntos lutar-mos contra o CREF e os Profissionais de Educação Física que querem ezimar o professor de dança da sua área de trabalho alegando que apenas quem possui registro junto ao Conselho Regional de Educação Física pode atuar com esta modalidade.

Os artigos 1º e 3º da Lei n. 9.696/1998, não se verificam as alegadas violações, porquanto não há neles comando normativo que obrigue a inscrição dos professores e mestres de danças, ioga e artes marciais (karatê, judô, tae-kwon-do, kickboxing, jiu-jitsu capoeira etc.) nos Conselhos de Educação Física, porquanto, à luz do que dispõe o art. 3º da Lei n. 9.696/1998, essas atividades não são caracterizadas como próprias dos profissionais de educação física.

A partir desta decisão, os CREFs ficaram impedidos de fiscalizar os instrutores de lutas, danças e ioga sob pena do cometimento do ilícito de abuso de autoridade, previsto no art. 6º da Lei 4.898/65.

Se você é aluno ou professor de Dança, sendo ela qualquer modalidade e concorda de que dança pode sim ser miniatradas por pessoas que não sejam formadas, masi que tenham um mínimo de investimento sobre a mesma (cursos de capacitação, certificados profissionais....)

Assine este abaixo assinado e vamos juntos ajudar a combater essa restrição que estão sempre impondo para quem não é da área, uma vez que em suas mais diversas discussões a Lei se mostra do nosso lado.

1. Actualização #1 Estamos indo com força total

Criado em quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Alunos hoje mais do que nunca agradecemos ao apoio de todos vocês nesta causa. Sim, juntos somos muito mais fortes e vamos contudo pra cima deles também! O abaixo assinado foi criado as 02:00 da manhã e até agora já obtivemos 250 assinaturas. quantas mais precisaremos recolher? Ainda não sabemos, mais sabemos que seu apoio está sendo muito importante para npos. Continuem apoiando nossa causa, compartilhem com seus amigos e familiares esta petição. OBRIGADA MAIS UMA VEZ!