SOLICITA MELHORIAS NA SEGURANÇA PRIVADA DO COLÉGIO AMERICANO DE PORTO ALEGRE

Para: DIREÇÃO DA REDE METODISTA DE EDUCAÇÃO

O expressivo aumento dos índices de criminalidade na cidade de Porto Alegre e região é fato notório noticiado diariamente pelos meios de comunicação e assumido inclusive pelas autoridades de segurança pública do Estado do RS. Diariamente, temos familiares, amigos, conhecidos submetidos a situações de violência.
Preocupados com esta situação, nós, PAIS E RESPONSÁVEIS por alunos do Colégio Metodista Americano de Porto Alegre, tendo em vista os recentes casos de roubos e furtos, ocorridos nas imediações do Colégio, vimos por meio do presente, REQUERER providências por parte da Instituição de Ensino quanto a adoção de um plano de segurança privada para a área externa da Escola. Entendemos que o oferecido pela Instituição atualmente é insuficiente para fazer frente a verdadeira guerra que vivemos em nossa cidade. Guerra na qual os cidadãos de bem vivem constantemente amedrontados, tendo que buscar soluções privadas para proteção própria e de familiares. Temos conhecimento que diversas outras instituições de ensino privadas, equivalente em preço de mensalidade ao Colégio Americano, estão investindo consideravelmente em adoções de sistemas de segurança privados. Investimento este que não temos visto em nossa escola.
Nestes termos,solicitamos imediatas providências!

1. Actualização #1 Encerramento

Criado em quarta-feira, 12 de abril de 2017

Documento entregue para a Direção da Escola.