Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

AUSENCIA DA PREFEITURA SOBRE PROTEÇÃO E BEM ESTAR ANIMAL NA CIDADE DE ATIBAIA/SP

Para: PREFEITO DA ESTANCIA DE ATIBAIA / MINISTÉRIO PUBLICO ESTADUAL E FEDERAL

Os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nesta cidade de ATIBAIA/SP e região, solicitam de V.Exª, a implantação de políticas publicas que atendam a causa animal, campanhas de conscientização da posse responsável, resgate aos animais abandonados, feridos e em maus tratos, da adoção e a esterilização em massa dos animais permanente, alem abrigo que acolha os animais abandonados para posterior adoção.

Inúmeras reuniões, documentos protocolados, denuncias no ministério publico, emails enviados. Infelizmente a Prefeitura, não se manifestaram favoravelmente à execução de suas promessas.

A responsabilidade de tanto descaso é do Senhor Prefeito SAULO PEDROSO!

SAULO, CUMPRA SUA PALAVRA!

Carta endereçada aos representantes do Poder Público da cidade de ATIBAIA:

Excelentíssimos Prefeito de ATIBAIA, SAULO PEDROSO

Há mais de QUATRO anos Vossas Excelências assumiram compromissos com a população de ATIBAIA para um tratamento ético dos animais da cidade, porém quase nada mudou!

1) Com um CCZ falido, depósito de entulho e material de construção, abriga somente 12 cachorros trancafiados, inclusive filhotes doentes, local úmido, mas por tempo determinado e quando fazem um resgate devolvem para o local aonde resgatou a prefeitura, para não ajuntar mais que 12. Hoje entendo por que a população não tem interesse de ir até o CCZ e adotar, pois é mais fácil ir para São Paulo ou Campinas adotar, do que ir até às instalações do CCZ, além de ser vergonhoso o local.

2) A coordenadoria do bem estar animal criada pela Prefeitura, é outra fachada, fazem todas as semanas feirinhas de doação, não aceitam devolução e alega que os animais são do CCZ, mas na verdade nunca foram. Começaram desde o ano passado a campanha de castracao, depois de quase 4 anos sem e o com um déficit que hoje a cidade enfrenta, a população canina e felina, é descomunal, sem critérios para fornecer a castração, bichos e tutores sem condições, são prejudicados, as pessoas com condições de pagar, conseguem vaga para castrar e a população mais carente fica sem e até por que falta de locomoção para os pontos de castração. Não resgatam das ruas os abandonados, feridos e doentes, não dão abrigo ou não atendem chamados de maus tratos.

3) Secretaria do meio ambiente, outra FACHADA, morreram todos os animais do parque Edmundo Zanoni, por falta alimentação e desprezo, desague de esgoto em lagos, com a morte de milhares de peixes. O CCZ continua sem medicamentos para tratamento dos animais; ração, Animais continuam submetidos à umidade, em situação de maus-tratos, sem a proteção mínima necessária, além da distância absurda para visita da população.

4) ONG AMAPATAS a única na cidade com condições de dar abrigo, acolhem, medicam e fazem doações com responsabilidade, está para fechar as portas, pois o repasse financeiro do governo municipal encerrou dia 31.12.2016, estão sem resposta, até o momento, devido a manobras políticas e falta de um edital que não conseguem fazer. Queremos uma solução da Prefeitura para os 305 cães e 55 gatos.

5) Perseguição e falta de respeito aos protetores de animais da cidade ao invés de chamarem como parceiro e ainda dizer OBRIGADO por ajudar a cidade e os nossos animais, a prefeitura fica contrariando e criando desavenças e quem sofre com isso são os animais.

O DESCASO ESTÁ NO LIMITE.

Atitudes já!
Na certeza de sermos atendidos, encaminhamos esse documento em folhas numeradas e assinadas por moradores, que serão protocoladas em seu Gabinete.

Nomeamos Os Protetores de Animais Independentes, fone (11) 9.9761-3538 ou (11) 9.9762-3399, como nosso representante, caso V.Exª necessite de outras informações.

ATIBAIA 06/03/2017
  1. Actualização #2 RELATOS DE MUNICIPES

    Criado em terça-feira, 7 de março de 2017

    Ale Morticia Pessoal vou tentar novamente uma denúncia, já fiz antes mas na ccz não fazem nada, polícia tmbm não, tem um pitibu em péssimas condições, e um outro q o dono põe na corrente e não dá nem água nem comida, e qnd morre ou alguem leva embora ele pega outro e faz a msm coisa, to muito triste, mas vou tentar de novo. Jose Carlos Cardinalli Na teoria tudo funciona perfeitamente, mas quando se precisa é que vê a dificuldade, você liga para um que manda ligar para outro, que manda para o outro e assim vai! , quem já passou por isso sabe bem do que estou falando!

  2. Actualização #1 As atribuições do coordenador do bem estar animal:

    Criado em terça-feira, 7 de março de 2017

    § 17- Atribuições relativas à Coordenadoria Especial de Bem – Estar, Saúde, Proteção, Direitos e Defesa Animal: I- Coordenar, articular, planejar, impulsionar e propor políticas públicas de Bem – Estar, Saúde, Proteção, Direitos e Defesa Animal ao Chefe do Poder Executivo; II– Coordenar e promover ações necessárias ao Bem – Estar, Saúde, Proteção, Direitos e Defesa Animal objetivando e melhor qualidade de vida dos animais (domésticos, domesticados e silvestres); III– Garantir que as leis de proteção animal dos direitos e defesa dos animais, sejam eles domésticos, domesticados ou silvestres, sejam respeitadas e que toda denúncia de maus tratos seja devidamente atendida, fiscalizada e apurada, tomando-se todas as medidas administrativas e judiciais necessárias, acionando-se os órgãos públicos e secretarias necessárias, objetivando - se o pronto atendimento do animal ferido, mal nutrido e/ou que se encontre em situação de risco de vida eminente, de conformidade com todas as suas necessidades básicas de sobrevivência, respeitando – se os hábitos comportamentais naturais inerentes a casa espécie e raça, assim como preservação do habitat natural de cada um.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
157 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar