Abaixo-Assinado por “Conversão Livre a Direta” no cruzamento das avenidas Norma Valério Correa e Eduardo de Gasperi Consoni

Para: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Exmº. Sr. Prefeito do Município de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira;

Os cidadãos brasileiros abaixo-assinados, residentes no município de Ribeirão Preto, solicitam que a Prefeitura Municipal aprecie e encaminhe esta solicitação para estudo à Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S/A – Transerp e Engenharia de Tráfego para melhoria da intersecção das avenidas Norma Valério Correa e Eduardo de Gasperi Consoni.

A instalação do semáforo neste cruzamento, muito valioso e importante para a segurança dos motoristas e pedestres, resultou em um grande acúmulo de veículos na faixa de rolamento direita da Av. Norma Valério Correa aguardando a abertura do semáforo para realizar a conversão para a Av. Eduardo de Gasperi Consoni.

A fim de solucionar este acúmulo desnecessário de veículos, sem comprometer a segurança no local, solicitamos a instalação de uma conversão lateral a direita da Av. Norma Valério para a Av. Eduardo de Gasperi Consoni (conforme ilustração anexa), livre de semáforo ou, pelo menos, com um semáforo de acionamento por pedestre, tendo em vista o reduzido número de pedestres que circulam pelo local.

Cabe ressaltar ainda que a região é muito erma a noite e aos finais de semana e, por isso, os motoristas correm risco de assalto enquanto ficam parados aguardando a abertura do semáforo para virar à direita. Este risco pode ser reduzido ou quase eliminado com a construção da referida conversão.

Sugerimos ainda a instalação de sinalização adequada indicando a "Livre Conversão a Direita" no sentido “Anel Viário” e “Jd. Saint Gerard”.
Certos de estarmos contribuindo para a melhoria do trânsito e segurança dos motoristas e pedestres de nosso município, solicitamos a apreciação, acolhimento e implantação de nossa sugestão.

Nomeamos a Sra. Renata Silveira Salviano de Paula (Tel: 16 3236-3185 / 98132-7222), moradora do Jd. Saint Gerard e membro do Conselho de Administração da Associação Amigos do Saint Gerard, como nossa representante para eventuais esclarecimentos necessários.