Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

APOIO POPULAR AOS PROJETOS ARTÍSTICO-CULTURAIS NA PRAÇA ELIS REGINA e demais espaços públicos da região

Para: PREFEITURA REGIONAL DO BUTANTÃ

A Praça Elis Regina, situada na Vila Gomes, zona oeste de São Paulo, já possui TRADIÇÕES fortes. Sempre foi um ponto de encontro e lazer dos moradores de toda a região. E, o projeto Samba-Jazz, por exemplo, surge a partir do movimento destes MORADORES do entorno com o objetivo de cuidar da praça e ocupá-la com atividades culturais para todas as faixas etárias, fortalecendo os laços interpessoais, reduzindo a violência e possibilitando à juventude atrações culturais de qualidade que gere perspectivas de um futuro positivo.

O Prefeito Regional do Butantã lançou uma portaria sob o Nº 19/SP-BT/GAB/2017 na qual impede manifestações artísticas nas praças públicas do Butantã, e sujeita a avaliação dos eventos por uma Comissão arbitrária, sem NENHUM membro da sociedade CIVIL e representante dos moradores, impedindo o direito à livre manifestação, e uma avaliação ponderada, democrática e justa.

Dessa maneira, os moradores da região da Vila Gomes, Vila Indiana, Jd. Rizzo, Jd. Bonfiglioli, BNH e Vila Pirajussara (Morro do Querosene), bem como demais apoiadores e ocupantes desses espaços, aqui ABAIXO-ASSINADOS, nos posicionamos contrários à tentativa desta gestão de CENSURAR toda a qualidade artística e cultural, bem como seus artistas, e passar por cima dos interesses da POPULAÇÃO e do direito, democrático, a se manifestar nos espaços públicos, conforme é previsto na Constituição Federal de 1988, no artigo 5, inciso IX. E demonstra, aqui, seu APOIO POPULAR aos projetos na Praça Elis Regina, e/ou toda e qualquer forma de manifestação artística e cultural, em qualquer espaço público.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
578 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar