Petição contra o reajusute do Salário dos Vereadores, Secretários, Vice Prefeito e Prefeito do Município de Mogi das Cruzes/SP

Para: Câmara dos Vereadores de Mogi das Cruzes

OS MOTIVOS:

É aceitável que um vereador ganhe muito mais que um professor, um médico, um engenheiro?
A gente sempre diz que anda indignado, para não dizer revoltado, com o atual sistema político brasileiro. Não passa um dia sem que haja uma denúncia de corrupção, desvios, roubos mesmo. Reclamamos que os salários dos parlamentares são astronômicos, muita mordomia, verbas para passagens aéreas, auxilio telefone, auxilio alimentação, auxílio moradia, verbas para contratar auxiliares de gabinetes.

Entra ano, sai ano, veem eleições, novatos são eleitos, outros reeleitos permanecem, promessas de austeridade são feitas, muitos projetos serão votados, benefícios e melhores condições de vida são prometidos para o povo.

Na seção do dia 15 de maio de 2017, os vereadores aprovaram o reajuste do salário dos servidores municipais em 6,54%(que é justo), porem o reajuste tem reflexo nos salários do prefeito, vice, secretários e vereadores, esse petição tem como objetivo mostrar aos parlamentares que a população Mogiana não concorda com esse reajuste nos salários dos Vereadores, Secretários, Vice e Prefeito e pede para que esses abram mão do reajuste.

A economia de dinheiro com o não reajuste dos salários do prefeito, vice, secretários e vereadores é o menor dos benefícios. Pois a medida tomada pelo legislativo municipal pode ate ser legal mas e totalmente imoral e esse manifesto tem como objetivo moralizar essa casa de leis que esta cada vez mais desgastada perante a população Mogiana.

Diante destes fatos, não resta alternativas ao cidadão Mogiano que não seja a luta contra mais este abuso !

PEDIMOS O APOIO DA POPULAÇÃO, assinando essa petição para que possamos entregar na CÂMARA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES, como uma solicitação dos cidadãos Mogianos que trabalham e pagam seus impostos corretamente,e querem vê-los serem bem aplicados.