Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PATRIMÔNIO DOS PESCADORES NÃO PODE SER ARRESTADO

Para: Prefeitura Municipal de Saquarema

Nos últimos dias, um lugar notadamente conhecido como atracadouro de barcos de pescadores artesanais, localizado ao lado da descida da ponte de entrada do centro histórico da nossa cidade, foi arrestado pelo poder público municipal que, além de ordenar a remoção das embarcações que ali ficavam atracadas, instalou uma placa de proibição de permanência daquilo que é patrimônio cultural da antiga vila dos pescadores que deu origem à histórica cidade de Saquarema: as canoas e pequenas embarcações que servem como o único meio de sobrevivência de um pequeno número de pescadores que resistem em seu ofício, e único ganha pão da família da grande maioria deles, vilipendiando as suas atividades profissionais.

Além disto, o lugar com as embarcações, tornou-se uma espécie de referência da cidade e remete imediatamente à sua origem, a todos os que por ali passam ao chegar no município.

Não há motivo que justifique tal atitude do poder público, que alega o intuito de projetar a faixa de areia para transformar o local em uma nova praia para turistas.

Nos últimos feriados prolongados, o que vimos foi uma completa falta de postura de pessoas que promoveram não apenas a devastação da vegetação, bem como outras agressões ao meio ambiente, tais como o descarte de materiais de plástico, ossos de animais como frango e porco, entre outros detritos mais.

Se você acha que os pescadores devem continuar com as suas pequenas embarcações estacionadas ali, assine a petição.

É um ato de justiça com os nossos pescadores e com a história da nossa cidade!

Muito obrigado!



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
94 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar