Movimento LÁ VEM O POETA

Para: Ao Exmo. Governador da Bahia, Sr. Rui Costa

O Movimento LÁ VEM O POETA, tem como principal objetivo a mudança do nome do Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães da cidade de Jequié para Centro de Cultura Waly Salomão.
Waly foi um grande poeta, compositor, ator, escritor, produtor e diretor, que representou (e ainda representa) de forma plena e talentosa, a cultura artística de Jequié e região.
Um completo artista, reconhecido no meio artístico nacional e internacional, que merece ser reverenciado em sua cidade natal, não somente por sua expoente e significativa obra, mas também por seu carisma e irreverência de como enxergava o mundo.
Grandes celebridades da Bahia como Jorge Amado, Gilberto Gil e Caetano Veloso, entre outros, têm seu devido reconhecimento em suas cidades de nascença. Por que com Waly seria diferente?
Sendo assim, nada mais justo que o maior estabelecimento de cultura de nossa cidade carregue o nome de um de seus filhos mais notórios.
Faça parte desta mudança. A cultura de Jequié agradece.