SOLICITAÇÃO DE RONDA ESCOLAR

Para: 22º Batalhão da Policia Militar do Estado de São Paulo

Por meio desse abaixo-assinado, informamos ao Ilmo. Sr. Comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo um aumento preocupante, nos últimos meses, no número de assaltos a mão armada nas imediações do Colégio Santa Maria, localizado entre as vias Av. Sargento Geraldo Santana, Rua Engenheiro Allyrio Hugueney de Mattos, Rua General Antonio Távares da Mota e Rua Brazil Ferreira Martins.

Diante dessa situação, solicitamos o apoio desse Batalhão no sentido de priorizar a segurança dessas ruas, através de viatura da Ronda Escolar, em especial nos horários de entrada e saída dos alunos (06:30h às 08:30h /11:30h às 13:30h / 17:30h às 19:30h). Sugerimos, ainda, a instalação de algumas câmeras de segurança pública nas ruas citadas acima.

No intuito de reforçarmos a importância e urgência da presente solicitação, ressaltamos que os pais de alunos da referida instituição de ensino têm sido vítimas de assaltos a mão armada, nos períodos de entrada e saída, quando se formam filas de veículos nas ruas citadas, tornando essas vias verdadeiros polos de vulneráveis. Ainda, existem relatos de assaltos sofridos por estudantes que saem a pé, nesses horários.

No aguardo de soluções urgentes, agradecemos sua especial atenção e renovamos nossos protestos de elevada estima e consideração.

Pais e mães do Colégio Santa Maria.