Deficiência de representatividade pelo CRFa RJ

Para: CONSELHO FEDERAL DE FONOAUDIOLOGIA

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2017.

Ao
Conselho Federal de Fonoaudiologia
Assunto: Falta de Representatividade pelo Conselho de Fonoaudiólogos no RJ

Prezados Senhores,

Nós que abaixo assinados, Profissionais de Fonoaudiologia, vimos por meio desta demonstrar nossa indignação com relação ao aumento da anuidade dos Conselhos Regionais de Fonoaudiologia, referente ao ano 2017, pois não há maiores esclarecimentos sobre esse aumento e gostaríamos de solicitar a redução desse pagamento utilizando medidas que diminuam os gastos do conselho por exemplo, uma vez que de maneira efetiva não obtivemos retorno do que pagamos, visto que diante do salário que é oferecido ao fononoaudiólogo, em todo o Brasil, entendemos que esse valor é inadequado. Referem que são os sindicatos responsáveis pelo salário, mas não existe nada que o conselho possa fazer para nos ajudar nesse sentido, a não ser cobrar?
Ainda nesse abaixo assinado, salientamos que o valor da anuidade que pagamos não explica o motivo da cédula de identidade do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro ser DATILOGRAFADA EM PAPEL COMUM, aumentando as chances do mesmo ser falsificado facilmente, informação esta dita por profissionais que receberam suas cédulas datilografadas.
Também informamos que o Conselho Regional de Fonoaudiologia do Rio de Janeiro não nos oferece qualquer tipo de segurança, já que muitos colegas de trabalho fazem denuncias, pedem explicações quanto aos questionamentos mencionados acima e não obtém resposta. Coloco um exemplo que uma de nossas colegas fez uma denúncia, por email ao conselho: [email protected], no dia 22/03/2016 e até hoje não obteve resposta, e a irregularidade do local denunciado permanece.
Gostaríamos de uma explicação sobre os assuntos supracitados e aguardamos uma posição do Conselho Federal.

Assinado,

Fonoaudiologos.