Abaixo-assinado CONTRA a unificação do CAP-UFRJ com as escolas Municipis e Estaduais

Para: Presidente da República Dilma Rousseff; MEC; Minitro da Educação Fernando Haddad

Ao Ministro da Educação Fernando Haddad e à Presidente Dilma Rousseff,
Nós, abaixo assinados, viemos nos manifestar contra a minuta da Portaria do Ministério da Educação (MEC), que tem por finalidade mudar as atuais regras da instituição.
A referida Minuta afirma que as Escolas em funcionamento no espaço físico das universidades federais, mantidas e/ou administradas pela universidade, integram o rspectivo sistema de ensino municipal, estadual e/ou do Distrito Federal, devendo seu funcionamento ser orientado e autorizado pelo Conselho de Educação do respectivo sistema, ou seja, parece que há uma intenção do governo em fundir os CAPs com as escolas estaduais e municipais e em apartar o CAP da universidade.
Portanto pela continuação do vínculo dos CAPs às suas respectivas Universidades e pela não unificação com as escolas estaduais e municipais, abaixo assinamos.