Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CARTA ABERTA DA COMUNIDADE DO IPUB POR UM PROCESSO ELEITORAL DEMOCRÁTICO CIVILIZADO

Para: À comissão eleitoral. À Maria Tavares Cavalcanti, diretora do IPUB. Ao candidato Jorge Adelino

CARTA ABERTA

Nós, abaixo-assinados, membros da comunidade do Instituto de Psiquiatria, residentes, alunos, usuários, professores, técnicos administrativos, técnicos extraquadro, manifestamos nossas preocupações em relação ao respeito à diferença, convivência democrática e institucionalidade no processo eleitoral.
A convivência na comunidade acadêmica e na universidade pública exige respeito à democracia e institucionalidade, sem margem para omissões. Cabe resolver os conflitos de interesse político e institucional observando o respeito indelével à diferença e ao contraditório. É inadmissível o desacato à institucionalidade, a agressividade, a injúria, a ameaça e o desrespeito à comunidade.
Na última quinta-feira, 24 do maio, a institucionalidade foi gravemente ferida durante o debate para eleição de diretor do IPUB, diante de toda a comunidade acadêmica e usuários do instituto. O professor Marcio Amaral, candidato a diretor substituto pala chapa Unidade na Diversidade, menosprezou as regras acordadas pela comissão eleitoral instituída pela diretora do IPUB e pelas chapas concorrentes e desacatou o presidente da comissão eleitoral, o Prof. Theodor Lowenkron, a quem devia respeito no processo de condução do debate. A conduta agressiva ao longo do debate, gestos inadequados, o desrespeito às falas dos candidatos à direção da chapa IPUB Plural e de sua própria chapa, o ato de tomar o microfone à revelia e outras atitudes destemperadas e abusivas foram testemunhados pelos senhores a quem endereçamos essa carta.
No dia seguinte, 25 de maio, em continuidade ao seu desrespeito o candidato publicou por email e distribuiu nos diferentes setores uma carta intitulada “DEBATE: A IGNORÂNCIA E INDIGNIDADE DE UM CANDIDATO...(Atacando o IPUB como se fosse (?) gente de fora. )” A carta, à qual os senhores têm acesso, contém ofensas, insultos e palavras de desprezo à institucionalidade e à democracia.
Os atos no debate, a carta publicada pelo senhor Marcio Amaral, apresentam-se como mais um episódio de deformação do processo eleitoral imposto pelo autor, de uma série de desacatos, destemperamento, agressividade, assédio e intimidação disfarçada de justificativa de direito de defesa. Tais condutas não são aceitáveis e não podem ser naturalizadas.
Solicitamos a anexação da presente petição às atas da comissão eleitoral. Requeremos um posicionamento público e providencias da senhora diretora do instituto, da Comissão eleitoral e do candidato Jorge Adelino, que representa a chapa Unidade na Diversidade.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
139 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar