Abaixo-assinado Diga não ao Retorno da CPMF!

Para: Congresso Nacional do Brasil

DIGA NÃO À CPMF

Nem bem passou a eleição e já se comenta que o fantasma da CPMF está de volta. É inadmissível que o Governo tente ressuscitar o antigo imposto do que cheque. Busca-se uma atitude nobre que seria custear a moribunda Saúde Pública. No entanto ficou comprovado que, na década em que vigorou, tal imposto nunca foi aplicado como deveria.

A cada mês vemos a imprensa destacar os recordes de arrecadação do Governo. Dinheiro há, o problema é que ele está sendo aplicado de forma ineficiente. Neste ano, o impostômetro bateu a casa de 1 trilhão de reais 59 dia antes do que em 2009.

O Brasil já possui uma carga tributária de primeiro mundo, porém presta serviços de terceiro mundo à sociedade. Os cidadãos não podem e não toleram mais um imposto sobre suas costas. Por isso, diga não à CPMF, à CSS ou a qualquer outro imposto que venha a ser criado para onerar os nossos já tão combalidos salários.

CPMF: no meu bolso não!

3.181 Pessoas