Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

A favor da reabertura Coordenadoria Regional Centro Sul I, da Secretaria de Estado de Educação RJ, na cidade de Três Rios. INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 179/2016, autora Deputada Estadual Enfermeira Rejane

Para: Munícipes de Areal, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Sapucaia e Três Rios, do Estado do Rio de Janeiro.

INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 179/2016

EMENTA:
SOLICITA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR LUIZ FERNANDO DE SAOUZA, O ENVIO DE MENSAGEM DISPONDO SOBRE A REABERTURA DA COORDENADORIA REGIONAL CENTRO-SUL I, DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, NA CIDADE DE TRÊS RIOS.

Autora: Deputada ENFERMEIRA REJANE

Atualmente a Coordenadoria Regional Centro Sul fica localizada no município de Vassouras - RJ. Esta Regional é responsável por 16 municípios, Areal, Barra do Piraí, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Fontin, Itaguaí, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Rio das Flores, Sapucaia, Seropédica, Três Rios, Valença, Vassouras.

Reabrindo a Coordenadoria Regional Centro Sul I, os 5 municípios a seguir, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Sapucaia, Areal e Três Rios, irão compor a mesma.

A justificativa da Senhora Deputada Estadual Enfermeira Rejane, autora da INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 179/201, é que a Coordenadoria Regional Centro-sul I da SEEDUC RJ era localizada no município de Três Rios e composta pelos seguintes municípios: Areal, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Sapucaia e Três Rios. Os cinco municípios citados são próximos e têm uma quantidade significativa de escolas, alunos e profissionais de educação.

Segundo a Senhora Deputada Estadual o retorno da Coordenadoria na Cidade de Três Rios, conta com toda a estrutura montada podendo e representará a otimização dos recursos logísticos, operacionais e técnicos já disponíveis ou instalados. O retorno da Coordenaria para o município de três Rios, que é localizado numa área estratégica cortada por duas grandes rodovias federais, além de aproveitar toda infraestrutura instalada própria do Estado onde funcionava a antiga Coordenadoria, facilitará enormemente a resolução das questões extraclasse e demais atividades pelos professores, alunos e profissionais da educação.

Conforme o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro do dia 23/02/2017, em sua Parte II, Poder Legislativo, no dia 22 de fevereiro de 2017, a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo Deputado Estadual Jorge Picciani, resolve encaminhar, na forma regimental, ao Excelentíssimo Senhor do Estado do Rio de Janeiro, solicitação de envio de Mensagem a esta Assembléia, de acordo com o seguinte anteprojeto de lei: dispõe sobre a reabertura da Coordenadoria Regional Centro-Sul I, da Secretaria Estadual de Educação, na cidade de Três Rios.

Com o objetivo de influenciar uma pessoa, grupo ou sociedade, o universitário sugere que o leitor ponha-se no lugar dos servidores públicos estaduais que trabalham nos municípios, Areal, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Sapucaia e Três Rios. E se imagine perdendo um dia para tratar, às vezes, de assuntos banais, como quadro de horário mal formulado intencionalmente, e chegando a Coordenadoria Regional Centro Sul localizada no município de Vassouras - RJ, ser atendido com desdém por funcionários que se acham no direito de prejudicar a vida profissional do semelhante.

Solicita-se que o senhor leitor acrescente a perda de tempo na viagem o gasto com passagem de ônibus ou combustível de seu automóvel, e a necessidade de se alimentar. Pois o senhor leitor nesta condição passará fome, necessidade de comer, e provavelmente irá gastar uma determinada quantia de dinheiro em refeição para saciar sua necessidade.

Senhor leitor, seja você solteiro ou casado, possuidor de filho ou não. Certamente você não é um ser solitário no planeta Terra. O leitor neste momento desperdiçou um tempo valioso, que poderia estar fortalecendo os laços fraternos com seus afins, desenvolvendo suas capacidades em cursos de aperfeiçoamento, acadêmicos ou esportivos.

Porém, caro leitor, o senhor perdeu um dia de sua vida para se deslocar a um órgão que pode estar mais próximo de ti.

O universitário que aqui escreve o argumento, não te promete que este órgão solucionará todas as suas questões profissionais. Entretanto, o leitor terá tempo para recorrer a outro órgão no mesmo dia. Pois, não mais perderá um dia para ir a Vassouras e retornar para seu município, seja ele, Areal, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Sapucaia e Três Rios.

A INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 179/2016 esta sendo divulgada pelo universitário que escreve este argumento, pelos meios de comunicação, WhatsApp, e rede de relacionamento virtual, Facebook. A fim de influenciar uma pessoa, grupo ou sociedade. Pois, a INDICAÇÃO LEGISLATIVA Nº 179/2016, necessita da mobilização popular para ser sancionada pelo Governador e publicada no Diário Oficial.


O universitário conclui afirmando que argumenta a favor da reabertura da Coordenadoria Regional Centro Sul I, da Secretaria de Estado de Educação, na cidade de Três Rios, e objetiva influenciar uma pessoa, grupo ou sociedade.


Leonardo Rodrigues, matrícula 17103017, universitário do curso de direito da UNISUAM - CAMPO GRANDE RJ.





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
32 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar